Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Duas alunas do Colégio Interativa foram destaque na FEBRACE, Feira Brasileira de Ciências e Engenharia da USP

A aluna egressa Ana Ferreira Meletti, ganhou o prêmio como melhor projeto do estado do Paraná e 1º LUGAR na categoria geral na área de Ciências Humanas. Sua pesquisa foi sobre: “Educação de Imigrantes haitianos no Brasil; mapeamento das condições de escolarização de haitianos na Educação Brasileira por meio de indicadores educacionais – fase II. (Orientadora: Silvia Márcia Ferreira Meletti (UEL) - Coorientador: Leonardo Augusto Fernandez).

Outra aluna premiada na feira foi Maria Fernanda Dias Barbosa ficando em 4º LUGAR na categoria geral de Ciências Agrárias com o projeto: “Utilização de compostos microbianos para o tratamento da ferrugem Asiática da soja”. (Orientador: Galdino de Andrade Filho (UEL) - Coorientador: Fábio Luiz Ferreira Bruschi).

A premiação aconteceu neste fim de semana dia 04 de abril pela internet. Foram 345 projetos finalistas de 27 federação e contou com a participação de mais de 750 estudantes. Os projetos foram avaliados neste ano por meio de teleconferência realizada ao vivo pelos especialistas e pesquisadores.

A FEBRACE é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista que realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos. Ela assume um importante papel social, incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos nas diferentes áreas da Ciências e Engenharia.

Paula Carvalho/Asimp/Colégio Interativa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.