Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os alunos da rede municipal de ensino retornarão às aulas na próxima segunda-feira (5). Até o momento, estão matriculados 34.487 alunos nas modalidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação (SME) é atender 44 mil alunos, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

São 9.183 estudantes matriculados na Educação Infantil, que inclui os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos, e os alunos do P4 e P5 distribuídos nas unidades da rede. No Ensino Fundamental, estão matriculados até agora 25.504 alunos.

A Secretaria Municipal de Educação ainda conta com 1.300 vagas disponíveis para a Educação Infantil, de zero a três anos e turmas de P4 e P5. Também há vagas para o Ensino Fundamental, já que a expectativa é receber cerca de 35 mil alunos matriculados do 1º ao 5º.

No caso do Ensino Fundamental e do P4 e P5, os pais interessados em matricular os filhos devem comparecer na unidade escolar mais próxima de sua residência para fazer a matrícula. Caso as vagas já estejam preenchidas, serão dadas as orientações e encaminhamentos para matrícula em outra unidade.

Para matricular as crianças com idade de zero a três anos, é necessário se dirigir à Central de Vagas, localizada na Rua Benjamin Constant, 800, centro (CMEI Valéria Veronesi), das 8 às 18 horas. No local é feito um agendamento, seguido de entrevista e encaminhamento para matrícula.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Fase I iniciará o período de matrículas nesta quinta-feira (1). Podem se matricular jovens acima de 15 anos, adultos e idosos interessados em concluir a alfabetização do nível fundamental Fase I, que é do 1º ao 5º ano. O início das aulas também será na segunda-feira (5). As matrículas devem ser feitas diretamente nas 41 unidades que oferecerão as aulas este ano, distribuídas em todas as regiões da cidade, das áreas rural e urbana.

Prática pedagógica – Antecedendo o início do ano letivo, cerca de 4.600 professores da rede participarão de uma prática pedagógica nesta quinta (1º) e sexta-feira (2). A ação acontece todos os anos nas unidades em que cada professor atua, durante o horário de trabalho. Os outros 505 novos professores convocados recentemente iniciarão suas atividades entre os meses de fevereiro e março.

Segundo a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariângela Bianchini, no primeiro dia é feita uma reunião administrativa, com objetivo de receber e orientar os professores, além de fazer a distribuição das turmas. Também são feitos os encaminhamentos do ano e a leitura do regulamento interno e das regras. O segundo dia é dedicado à parte pedagógica e ao planejamento dos professores para receber os alunos na segunda-feira (5).

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios