Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Professores, diretores e coordenadores do Colégio Londrinense e Anglo Londrinense estão felizes com o desempenho de seus alunos, que se destacaram nas provas e conquistaram vaga na fase final em três importantes competições científicas do país: a 4ª Olimpíada Paranaense de Matemática, a 21ª Olimpíada Brasileira de Informática e a 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas.

Na fase final da 4ª Olimpíada Paranaense de Matemática, o Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense têm 19 alunos classificados. A OPRM é organizada pela Universidade Federal do Paraná, e aprova final será realizada no dia 21 de setembro nas sedes regionais.

Informática

O Colégio Londrinense tem 70 alunos classificados para a segunda fase da 21ª Olimpíada Brasileira de Informática, na modalidade Iniciação. É o maior número de estudantes classificados entre as escolas da Região Sul. No Paraná, ao todo, foram convocados 136 estudantes. A prova da segunda fase, que equivale à final estadual, será aplicada no dia 21 de agosto e vai definir os finalistas da OBI.

Matemática

Para a disputa da fase final da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, o Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense conseguiram classificar 26 alunos - o maior número entre as escolas particulares de Londrina. A prova final será aplicada no dia 28 de setembro.

A OBMEP é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Neste ano, mais de 18 milhões de estudantes de quase 55 mil escolas do país se inscreveram na competição. Em 2017 e 2018, o Colégio Londrinense foi a escola particular com o maior número de premiações no Paraná.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.