Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estudantes que tiraram notas máximas contam como se prepararam

O Colégio Marista de Londrina está divulgando em suas redes sociais uma série de vídeos com depoimentos de ex-alunos e alunos que tiraram boas notas na Redação no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. A série faz parte de um projeto desenvolvido no Colégio desde a 1ª série do Ensino Médio com o objetivo de desenvolver as habilidades e competências necessárias para a elaboração do texto dissertativo-argumentativo.

“O projeto divide as aulas em estudos e análises acerca dos elementos estruturais do texto argumentativo, estratégias de escrita, e aprofundamento em assuntos que giram em torno de cultura, sociedade, economia, tecnologia, entre outros. Isso tem rendido ao colégio notas excelentes na Redação do ENEM até mesmo para treineiros de 1ª e 2ª séries”, afirma o professor de Língua Portuguesa Nilson Castilho.

“A estratégia que eu fiz foi buscar bastante informação, sobre vários temas, e também escrever as redações, praticar”, relata Grazielle Zanatta, que tirou 920 na redação do ENEM em 2016. “A analogia com o dia a dia é fundamental para fazer uma redação boa. Sabendo filtrar as informações, você terá um êxito bom”, acredita Gustavo Borgo Oliveira, aluno que tirou 860 no exame.

A aluna Juliana Dutra, que 960 na prova de Redação de 2015, acredita que o projeto contribuiu a entender a estrutura do texto argumentativo. “Eu tive muita dificuldade no começo, mas pedi ajuda para a Laís, minha professora, para organizar as ideias”. “A iniciativa desse projeto é atender tanto as demandas dos vestibulares - UEL, UEM, UFPR, tanto dar conta dos nossos alunos que vão fazer a prova do ENEM”, enfatiza a professora de Língua Portuguesa, Laís Marina de Souza.

Confira os depoimentos: https://www.youtube.com/user/maristalondrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.