Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O tema deste ano é “Planeta, como vai você? Uma reflexão sobre o papel de cada um de nós para preservação da natureza”. Aproximadamente 930 alunos participaram do concurso

A 6° edição do Prêmio Seara Massa 2015, promovido pela Seara Indústria e Comércio de Produtos Agropecuários LTDA, irá realizar uma exposição com as nove telas vencedoras da primeira etapa do concurso de pinturas e poesias com o tema, “Planeta, como vai você? Uma reflexão sobre o papel de cada um de nós para preservação da natureza!”. Será entre os dias 15 e 26 de junho, das 8 às 18 horas no Instituto Cultural José Gonzaga, na rua Humaitá, 437. A entrada é franca.

Ao todo participaram cerca de 930 alunos de quinto ano, de 34 escolas municipais de Londrina. Na primeira etapa apenas nove telas foram selecionadas. São 27 alunos e seus respectivos professores que ganharam uma viagem cultural de três dias para o Sítio do Carroção em Tatuí, São Paulo, com todas as despesas pagas. A viagem será nos dias 24,25 e 26 de junho.

O julgamento para a segunda etapa será entre os dias 22 e 26 de junho que irá definir os vencedores. Nessa fase, todas as telas dos 13 municípios participantes, estarão concorrendo aos três primeiros lugares. Alunos, seus respectivos professores e a escola vão ganhar prêmios, entre eles estão notebook, tablets e até o valor de R$40 mil para a escola vencedora.

Segundo a coordenadora de Projetos da Secretaria de Educação, Aliny Perrota da Silveira, esse tipo de projeto serve como um incentivo a mais aos alunos, além de conscientizar sobre o meio ambiente. Ela destacou que o conteúdo já faz parte da grade curricular e quando atrelado à confecção de algo concreto os alunos ficam entusiasmados. “Eles realmente colocam em prática o que estão aprendendo sobre o meio ambiente. Já recebemos relatos de alunos que chegam em casa cobrando postura da família. Se tornam agentes participativos do projeto”, afirmou.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.