Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram apresentadas as características gerais do ensino, da pesquisa e da extensão e reforçado que os estudantes, sobretudo os novos, podem descobrir estes projetos por meio dos sites das pró-reitorias. Não faltaram pedidos para que eles se envolvam diretamente com os respectivos cursos, por meio dos Colegiados, e que mantenham vínculo com professores e colegas.

No primeiro dia de aulas do ano letivo 2021, representantes da Administração da Universidade Estadual de Londrina (UEL) coordenaram a Live de abertura para apresentar oficialmente a instituição aos cerca de 3 mil ingressantes, lembrar as principais demandas e, especialmente, fortalecer um vínculo frente ao desafio de manter as aulas no modo remoto.

A live, que registrou mais de 1.800 visualizações, foi realizada ontem (2), pelo canal da Prograd no YouTube, durou cerca de 50 minutos e reuniu o reitor Sérgio Carvalho, acompanhado do vice-reitor, Décio Sabbatini Barbosa, e dos pró-reitores acadêmicos Marta Favaro (PROGRAD), Mara Solange Dallaroza (PROEX) e Amauri Alfieri (PROPPG).

Durante a transmissão os professores lembraram que a UEL manterá o ensino remoto emergencial até 15 de dezembro, quando termina o primeiro semestre de 2021. Já o segundo semestre será de 24 de janeiro a 23 de junho de 2022.

Também foram apresentadas as características gerais do ensino, da pesquisa e da extensão e reforçado que os estudantes, sobretudo os novos, podem descobrir estes projetos por meio dos sites das pró-reitorias. Não faltaram pedidos para que eles se envolvam diretamente com os respectivos cursos, por meio dos Colegiados, e que mantenham vínculo com professores e colegas.

O reitor Sérgio Carvalho saudou os estudantes com uma mensagem otimista, destacando que a universidade se destaca pela qualidade de seus cursos, pelos projetos desenvolvidos, interação com a sociedade e pela preocupação com a inclusão. Ele lembrou o esforço necessário para retomar as aulas de modo remoto, no ano passado.

“Havia a distância física sim, mas havia também o desafio de incorporar na formação dos estudantes a responsabilidade para vencermos a pandemia”, afirmou. O reitor lembrou que a universidade decidiu pelo retorno no formato remoto, com o compromisso de atender a todos os estudantes, inclusive aqueles que não tinham condições de equipamentos e internet de qualidade.

Ele recordou que foram feitas campanhas internas e externas que resultaram na doação de equipamentos e recursos financeiros, ultrapassando R$ 2 milhões. Entre os doadores, o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Assembleia Legislativa do Paraná e a Receita Federal, que doou um lote de equipamentos apreendidos. A comunidade interna da UEL também participou do esforço com doações de tablets.

Carvalho destacou que a universidade existe para questionar e para apresentar soluções em forma de pesquisas e tecnologias. “Vocês vão descobrir. Receberão formação de qualidade e o treinamento necessário para o exercício da profissão”, afirmou.

Roda de conversa

Nesta terça-feira (3), a partir das 19h30, está agendada uma roda de conversa, também no canal oficial da Prograd, com ex-alunos conhecidos. Participam do debate a jornalista veterana da RPC Dulcinéa Novaes, o biólogo e pesquisador Ivan Glaucio Paulino Lima e o ex-secretário estadual de Saúde do Paraná, Gilberto Martin.

Todos os detalhes da semana de recepção podem ser obtidos na página Ser UEL, criada especialmente para informar, recepcionar e integrar novos e demais estudantes da graduação nos primeiros dias de aula do ano letivo 2021. Clique aqui

O site traz a lista completa dos mais de 50 cursos de graduação e a programação específica de cada Colegiado. Também é possível encontrar informações sobre serviços oferecidos aos estudantes nas áreas social, de tecnologia, Sistema de Bibliotecas. O site apresenta também informações detalhadas para os ingressantes fazerem a confirmação de matrícula obrigatória – o termina sexta-feira (6) – e como criar o email institucional @uel.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.