Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Debates, simulados, webinars e workshops integram programação que une conhecimento acadêmico e desenvolvimento pessoal

Os estudantes do Colégio Marista Londrina participam a partir desta semana de uma programação especial e gratuita de atividades que visam expandir as possibilidades de estudos e ingresso em instituições de ensino no exterior. O programa, oferecido pela coordenação de internacionalização do colégio, é realizado com empresas parceiras do Grupo Marista, permitindo aos alunos novas oportunidades que os auxiliem na escolha de sua carreira profissional.

O projeto, direcionado aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, oferta eventos online de diferentes formatos, como webinars com dicas de redação e preparação para processos seletivos, além de simulados de exames aplicados em universidades conceituadas, como Oxford, Harvard e Princeton. 

“O processo de seleção em instituições estrangeiras já faz parte do dia a dia dos jovens a partir de filmes e séries, e isso desperta a vontade de fazer parte desta realidade. Com este programa, é possível desmitificar esse sonho e torná-lo possível para quem deseja estudar em faculdades no exterior”, comenta a coordenadora de internacionalização do colégio, Megg Macedo de Oliveira. 

Na plataforma Daqui Pra Fora, parceira do Grupo Marista há 5 anos e responsável pela oferta dos eventos, tanto os pais quanto os estudantes têm a possibilidade de assistir webinars, fazer download de materiais exclusivos, tirar dúvidas por WhatsApp e marcar uma consultoria educacional. 

De acordo com o sócio-diretor da Daqui Pra Fora, Pedro Lunardelli, ao se preparar para as universidades do Brasil ou de fora, em paralelo, o aluno se prepara a vida. “E quando chega ao final do Ensino Médio, terá as portas abertas e poder de decisão para qual caminho trilhar”, complementa. 

Organizada pela Yes Intercâmbios, também integram a programação uma série com cinco workshops temáticos, uma maratona de criatividade e bate-papo com alunos do Ensino Médio da Nova Zelândia, com o intuito de trocar experiências e buscar soluções que podem trazer diferentes perspectivas ao processo de sustentabilidade no mundo. “O objetivo é desenvolver as habilidades dos alunos e ajudá-los a se preparar para ingressar na universidade, tendo assim atividades extracurriculares e de grande importância em seus currículos” explica Diogo Rodrigues, CEO da YES Intercâmbio.

Para a coordenadora de internacionalização, essas atividades são importantes não somente para o ingresso e processo seletivo em faculdades estrangeiras, como também a própria formação desses futuros profissionais e cidadãos. 

“Queremos estimular a fluência da língua inglesa e levar a consciência aos alunos de colocar em prática o que eles têm aprendido nos encontros e na sala de aula de forma efetiva em uma solução de problemas reais, preparando-os para serem agentes transformadores e que possam fazer a diferença no mundo”, conclui a coordenadora. 

Elton Telles/Asimp/Rede Marista de Colégios

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.