Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inspirada pela participação em programa do Sebrae/PR, aluna aborda na publicação educação financeira e dicas de empreendedorismo

A estudante do município de Pérola, noroeste do Paraná, Larah Louise, é a mais nova escritora da região. Com 10 anos de idade, ela acaba de lançar o livro “A menina empreendedora” com dicas de empreendedorismo que podem ser praticadas por crianças e até mesmo por adultos.

Segundo Larah, o livro saiu na quarta tentativa, e depois disto a escrita fluiu. Ficaram prontas em um mês as 55 páginas que incentivam os leitores à educação financeira, desenvolvimento pessoal, alimentação saudável e importância do acompanhamento dos pais nos estudos.

“Me inspirei em um amigo, o Ryan Maia, que lançou um livro quando tinha seis anos. Participei do programa sobre empreendedorismo do Sebrae na escola, e tive apoio do meu pai. Então decidi escrever sobre o tema da educação financeira e jornada de uma criança empreendedora”, conta Larah Louise.

No livro, uma menina aprende com os pais sobre educação financeira e empreendedorismo. Larah também dá 12 dicas sobre como empreender e 7 passos de como iniciar um novo negócio e orientações sobre educação financeira sendo aplicada aos desejos a curto, médio e longo prazos.

Além da publicação, a jovem escritora possui um site (www.larahlouise.com.br) e uma rede social onde compartilha conteúdo e comercializa brinquedos e cofrinhos, entre outros itens. Além disso, ela é fundadora do Projeto Crianças de Negócios, da Quick Code Fun e Beads Fun, idealizadas por ela.

Larah ainda realizou neste mês de novembro uma palestra para a Escola Municipal Professor Waldemar Biaca, em Pérola, com o tema: “Educação financeira e a jornada de uma criança empreendedora”. Na oportunidade, lançou o projeto “Crianças de Negócios Autores”, entregando aos participantes um manual com passos e dicas de como escrever um livro. Para completar o evento, distribuiu o brinquedo reciclado “Corrupio”, produzido por ela.

De acordo com Larah, a participação no Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) ajudou na elaboração do livro. Durante o programa, crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental aprendem sobre aspectos do mundo dos negócios através de temas lúdicos, como por exemplo a montagem de lojas de temperos naturais, ervas aromáticas, brinquedos, entre outros.

“Os professores das escolas parceiras desenvolvem junto com os alunos atividades que estimulam o espírito empreendedor identificando e aproveitando as oportunidades de forma bastante prática, planejando e executando. Um dos focos é desenvolver o protagonismo nas crianças”, comenta o consultor do Sebrae/PR, Sandro Nasser.

O consultor ressalta que para desenvolver o espírito empreendedor não tem idade, por isso é importante o apoio das instituições e da família nesse processo. “A Larah Louise é um exemplo claro de que é possível ter um comportamento empreendedor desde criança”, frisa.

Larah palestrou sobre a jornada de uma criança empreendedora em uma escola, em Pérola (Crédito - Divulgação)

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.