Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Matriculado no penúltimo ano de Direito da Faculdade Pitágoras de Londrina, acadêmico também cogita prestar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

O que você pretende fazer aos 70 anos de idade? O sonho da maioria é descansar, conseguir a aposentadoria, cuidar da saúde e curtir os filhos e os netos, mas há quem não fique satisfeito com isso e queira mais, como é o caso do septuagenário João Costa Netto, que está no penúltimo ano do curso de Direito da Faculdade Pitágoras de Londrina e já cogita a possibilidade de prestar exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Casado há 51 anos, João tem hoje cinco filhos, doze netos e três bisnetas, família que ele conseguiu criar e educar com muito suor. "Eu já trabalhei com recuperação de veículos automorores, consegui guardar algumas economias, ter minhas casas de aluguel, e ainda arrendar duas barracas na feira", comenta o aluno, que ainda trabalha e não possui o tempo necessário de carteira para obter a aposentadoria do INSS.

A decisão de buscar sua primeira formação superior veio a partir do desejo de entender melhor a sociedade, ajudar as pessoas carentes de justiça, e deixar um legado para família e amigos. "Vejo que minha decisão já trouxe frutos, porque meus filhos consideram um exemplo e me admiram mais e mais. Além disto, já tenho netos que também começaram a cursar Direito, inspirados em mim", comemora.

De acordo com o aluno, a adaptação aos primeiros dias de aula não foram fáceis. "As primeiras provas foram difíceis, mas depois eu consegui me acostumar. Em qualquer coisa, as dificuldades somos nós que criamos", explica ele, enquanto já sonha com a conclusão do curso. "No momento eu quero conseguir o título de bacharel de Direito, mas dependendo do estado de saúde, quero conquistar a OAB também, não para ganhar dinheiro e sim para ajudar aqueles que precisam", conclui.

Concurso de Bolsas

A Faculdade Pitágoras de Londrina está oferecendo bolsas de estudos de até 100% para quem deseja ingressar no Ensino Superior. Os interessados devem participar gratuitamente do próximo vestibular, que acontece no dia 26 de novembro, às 14h. Os contemplados serão escolhidos de acordo com a pontuação na prova, e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (43) 3373-7370 ou pessoalmente na unidade, que fica na Rua Edwy Taques de Araújo, 1100, Gleba Palhano, em Londrina.

Tiago Silva/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.