Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Irmão Rogério Renato Mateucci é empossado novo reitor da PUCPR. Primeiro quadriênio de mandato terá início em 2022, estendendo-se até o dezembro de 2025

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (7), tomou posse o novo reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Irmão Rogério Renato Mateucci chega para exercer a função que durante oito anos foi do professor Waldemiro Gremski, que cumpriu dois mandatos à frente da reitoria da tradicional instituição de ensino. Na ocasião, também foram empossados diversos outros nomes para cargos de liderança da Universidade. O primeiro quadriênio de mandato se inicia em 2022 e se estende até dezembro de 2025.

Pedagogo de formação, Mateucci é Irmão Marista e doutor em Administração, Liderança e Políticas de Educação. Foi diretor do Colégio Marista de Londrina de 2001 a 2004 e, após retornar dos Estados Unidos, onde cursou seu doutorado pela Fordham University, de Nova York, assumiu a direção da Identidade Institucional da PUCPR até 2016, quando foi convidado para ser pró-reitor de Missão, Identidade e Extensão, desenvolvendo atividades de formação e interação da comunidade acadêmica com os valores identitários e a missão da Universidade.

 “Além de formar profissionais de excelência, a PUCPR busca contribuir para o desenvolvimento de cidadãos que farão a diferença na sociedade. Estou muito honrado por ter sido confiado a mim missão tão importante, pois o reitor deve fomentar o jeito PUCPR de educar junto aos docentes, estudantes, colaboradores e toda a comunidade, marcado pelos valores maristas de amor ao trabalho, espiritualidade, presença, interculturalidade, simplicidade, espírito de família e solidariedade como nossos norteadores”, afirma o Ir. Rogério.

Mateucci foi indicado para o cargo em junho de 2021 pelo Conselho de Administração do Grupo Marista. A indicação seguiu para as tramitações formais junto ao Arcebispo de Curitiba e Grão Chanceler da PUCPR, Dom José Antonio Peruzzo, que deu parecer favorável. Em seguida, o processo foi encaminhado para a Nunciatura Apostólica em Brasília, representação diplomática da Santa Sé no Brasil, que, por fim, levou o pedido à Congregação para a Educação Católica, no Vaticano.

Autoridades empossadas

Além do novo reitor, foram empossadas as seguintes autoridades da PUCPR na cerimônia do dia 7 de dezembro de 2021: vice-reitor, professor doutor Vidal Martins; pró-reitor de Desenvolvimento Educacional, professor doutor Ericson Savio Falabretti; pró-reitora de Operações Acadêmicas, professora doutora Andreia Malucelli; pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professora doutora Paula Cristina Trevilatto; pró-reitor de Missão, Identidade e Extensão, professor doutor Fabiano Incerti; diretora de Marketing, professora doutora Cristina Maria de Aguiar Pastore; diretor de Operações de Negócios, Felipe Mazzoni Pierzynski; diretora de Planejamento e Estratégia, Daniela Gumiero Fernandes; decano da Escola de Medicina e Ciências da Vida, professor doutor José Knopfholz; decano da Escola de Educação e Humanidades, professor doutor Cesar Candiotto; decano da Escola Politécnica, professor doutor Marco Antonio Paludo; diretor de Educação Personalizada, professor doutor Paulo Otávio Mussi Augusto; e diretor do TECPUC - Cursos Técnicos, Maurício Ribeiro.

Asimp/PUC

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Irmão Rogério Renato Mateucci e Waldemiro Gremski_Foto João Borges
Irmão Rogério Renato Mateucci e Irmão Antonio Benedito de Oliveira_Foto João Borges
Irmão Rogério Renato Mateucci e Irmão Délcio Afonso Balestrin_Foto João Borges
Posse Reitoria PUCPR_Foto João Borges
Dom José Antônio Peruzzo_Foto João Borges

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.