Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Crianças que estudam no 5º ano nas escolas municipais de Arapongas estão envolvidas em um projeto de consciência ambiental de nível regional. Trata-se do Prêmio Estudante Seara Rede Massa 2015, que tem por objetivo estimular os estudantes a desenvolverem estudos de educação ambiental, incentivar o interesse pela pesquisa e promover uma reflexão sobre o problema da poluição.

A exposição dos trabalhos foi realizada na tarde desta segunda-feira, 11, na Biblioteca Municipal Machado de Assis, com a presença do prefeito Padre Beffa, vereadores e secretários municipais, além de representantes do projeto.

Neste ano, os alunos desenvolveram cartazes e redações com o tema “Planeta, como vai você?”, que serão julgados em uma primeira fase municipal, e em seguida, em uma fase regional, disputando com trabalhos de outros municípios.

“A participação dos nosso alunos é muito importante, o projeto vale uma premiação expressiva para os estudantes, professores e escolas envolvidas, e, além disso, promove o aprendizado”, disse a secretária da Educação Elizabete Humai de Toledo, lembrando que no ano passado, o trabalho de Arapongas recebeu a segunda colocação regional.

Neste ano, os alunos desenvolveram os trabalhos fazendo reaproveitamento de materiais recicláveis, justamente para que a consciência ambiental seja despertada desde cedo, promovendo a reflexão sobre medidas adequadas para evitar a poluição e amenizar os efeitos já existentes no planeta.

“Para mudar a situação do meio ambiente é necessário uma geração conscientizada para preservação, por isso nossas crianças estão aprendendo hoje para dar o exemplo no futuro”, disse o prefeito Padre Beffa.

O trabalho vencedor do Prêmio Estudante Seara Rede Massa 2015 deverá ser conhecido no dia 01 de julho.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.