Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos que estudam o 5º ano nas escolas municipais Alzira Horvatich e Antonio Grassano Junior estão participando do projeto OBA -  Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira, em parceria com a Agência Espacial Brasileira.

Orientados pela coordenadora pedagógica da secretaria de Educação Sirlei Anselmo, as professoras aplicaram o conteúdo enviado pelo projeto que vem do Rio de Janeiro, e prepararam junto com as crianças a prova prática, que foi uma experiência com foguetes. As crianças pesquisaram sobre a construção e funcionamento de foguetes espaciais e desenvolveram suas experiências, competindo com outros alunos de todo Brasil.

Na última semana, os alunos apresentaram suas experiências nas escolas, colocando em prática todo o aprendizado. O desafio foi fazer os protótipos de foguetes espaciais, desenvolvidos com materiais recicláveis como papel e garrafas pet, alcançarem vôo.

Para a secretária de Educação do município Elizabete Humai de Toledo, mais do que a competição, o que vale é o conhecimento que os alunos estão adquirindo. “O que foi aprendido no trabalho em sala de aula e na construção dos foguetes é o mais importante. É uma experiência que a criança nunca esquece”, afirmou a secretária.

Os resultados da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica serão divulgados no segundo semestre com as notas e classificações das escolas e medalhas para os alunos.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.