Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades, conduzidas pelo Sebrae/PR, foram desenvolvidas para incentivar a inovação na gestão de pessoas

Os estudantes do curso técnico em Recursos Humanos do Colégio Estadual Emilio de Menezes, de Arapongas, norte do Paraná, participaram da Trilha de Inovação realizada pelo Sebrae/PR para promover empreendedorismo e conhecimento sobre o modelo de negócio das startups. No final das atividades, encerradas na segunda-feira (27), três grupos apresentaram ideias de produtos.

Uma delas foi o projeto de um aplicativo para oferecer às empresas acesso ao atendimento de psicólogos, com o objetivo de cuidar da saúde mental dos colaboradores. Um dos integrantes da equipe é o estudante Rafael José Narezi Preisner, de 22 anos, que avalia a experiência de criar um projeto inovador do zero muito interessante para o aprendizado. “No final, a banca julgadora nos deu várias dicas e nos inspirou a seguir em frente com a ideia”, comemora.

A Trilha de Inovação é uma iniciativa do programa Educação Empreendedora, do Sebrae/PR, e foi realizada nos dias 20, 22 e 23 de setembro. No período, cerca de 20 estudantes aprenderam sobre o que é uma startup, design thinking, Canvas, Mínimo Produto Viável (MVP), validação e pitch (apresentação da ideia).

O professor e coordenador do curso de Recursos Humanos do colégio, Juliano Pereira, diz que a experiência foi muito importante para os alunos. “Eles gostaram muito de ter contato com o tema inovação, que é uma grande demanda do mercado”, afirma. Para ele, o trabalho de cooperação entre o Sebrae/PR e a escola contribuiu para que os jovens percebam que podem ser protagonistas de suas vidas e histórias.

Para a consultora do Sebrae/PR, Cinara Tozatti, a trilha ajudou a preparar os futuros profissionais de RH para os desafios da área. “Arapongas e região concentram um grande volume de indústrias, especialmente do Polo Moveleiro, com muitos funcionários. Por isso, a intenção foi levar um olhar diferente para os estudantes, para que eles entendam a importância de inovar na gestão de pessoas”, explica.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.