Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional disponibilizam à população cursos profissionalizantes gratuitos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Produção de Alimentos. Os cursos ofertados resultam da parceria entre as Secretarias e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O curso profissionalizante de auxiliar administrativo terá carga horária de 112h e o curso de auxiliar de produção de alimentos terá 160h. As vagas são limitadas, sendo 40 para cada curso. Os interessados podem realizar as inscrições no CRAS CSU, CRAS Del Condor, CRAS Zona Sul, CRAS Itinerante, CREAS, Espaço Cidadão e Cerena.

Vale ressaltar que o curso dará prioridade para pessoas em vulnerabilidade social que possuam o Cadastro Único do Governo Federal. O curso exige como grau mínimo de instrução o ensino fundamental incompleto e idade mínima de 16 anos.

Os documentos necessários para matrícula são RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e data de nascimento dos pais.

Abordagem dos cursos:

No curso profissionalizante de auxiliar administrativo as disciplinas abordadas serão: Fundamentos da Qualidade e Produtividade; Língua Portuguesa; Matemática; Interpretação de textos técnicos e administrativos; Rotinas Administrativas; Introdução a Informática; Meio ambiente, ética e cidadania.

O curso de auxiliar de produção de alimentos terá como ementa: Introdução a segurança  de alimentos; Qualidade e produtividade; Segurança do trabalhador na indústria de alimentos; Relações interpessoais; Saúde e segurança no trabalho; Meio ambiente, ética e cidadania.

Asimp/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.