Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto Seara Rede Massa realizado através da parceria entre a Secretaria de Educação,  Seara Agronegócios e Rede Massa, revelou nesta segunda-feira, 18, as equipes classificadas pela comissão avaliadora para representar o município de Arapongas na Fase Regional do concurso, onde 13 municípios participarão. Diretores e equipe pedagógica das escolas participantes acompanharam o anúncio das equipes selecionadas na Biblioteca Municipal Machado de Assis, local em que as telas estiveram expostas desde o lançamento do projeto.

Neste ano, os alunos dos 5º anos desenvolveram telas e poesias com o tema “Planeta, como vai você?”. A comissão avaliadora elogiou os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e relatou a difícil tarefa em selecionar apenas três, já que a qualidade de cada trabalho impressionou o grupo. Fizeram parte da comissão avaliadora a professora de português, Sandra Regina Shell de Moraes, a professora Alexsandra Ramos Cereia, representando a Secretaria de Cultura, o diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Roberto Dias dos Santos, a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Virginia Catarina Paink Pardini, o veredor Evangelista Pereira dos Santos, representando o poder Legislativo e representando o Observatório Ambienta de Arapongas, Lania Angela Piccini.

Na classificação municipal o terceiro lugar foi garantido pela tela e poesia “Tempo de Solução” - Equipe Hora do Planeta da E.M. Desembargador Clotário Portugal; o segundo lugar ficou com a tela e poesia “Tormenta” – Equipe Viva da E.M. Desembargador Clotário Portugal e o primeiro lugar foi conquistado pela tela e poesia Pérola Negra – Equipe Eu Faço e Você? Da E.M. Drª Maria Hercília H. Stawinski.

A coordenadora de projetos, Sirlei Anselmo, ressaltou que a comissão avaliadora seguiu o regulamento do concurso para selecionar as equipes, lembrando que o nome das escolas só foram conhecidos pelos membro da comissão após o resultado final. “Agradecemos  a participação de todas as equipes e parabenizamos a elaboração tão criativa de cada trabalho. Esperamos contar com vocês novamente no próximo ano”, disse.

Na oportunidade a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, revelou sua satisfação com a participação e dedicação das escolas. “Este é mais um projeto que contribui para a conscientização e educação ambiental dos nossos alunos e comunidade escolar”, concluiu a secretária.

Vale lembrar que no ano passado, o trabalho de Arapongas recebeu a segunda colocação regional. O trabalho vencedor do Prêmio Estudante Seara Rede Massa 2015 deverá ser conhecido no dia 01 de julho.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.