Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Psicólogos, psiquiatras e outros profissionais que trabalham com psicoterapia individual ou de grupos vão poder potencializar seus conhecimentos através do Curso de Especialização em Psicodrama, promovido em parceria entre o ATIARU Instituto de Psicodrama e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Campus Londrina. A pós-graduação tem duração de 21 meses e será realizada a partir de abril.

O curso é reconhecido pelo MEC e garantirá aos alunos o título de especialistas Lato Sensu. As aulas têm início em abril de forma presencial com professores psicodramatistas qualificados para conduzir, ainda, o estudante à obtenção do título de Psicodramatista, habilitação que permite ao profissional atuar nas vertentes socioeducativa ou psicoterápica, em cenário individual ou grupal.

A carga horária está alinhada com as exigências da FEBRAP – Federação Brasileira de Psicodrama, instituição que regula e fiscaliza a formação em Psicodrama no Brasil.

Psicodrama

Atualmente, vivemos em uma sociedade que procura ter uma visão mais coletiva, menos egoísta e mais altruísta. Isso tem provocado relações mais colaborativas e inclusivas em empresas, escolas, comunidades e na sociedade de modo geral. Essa mudança cultural exige a quebra de paradigmas para alcançar a coletividade, pois cada indivíduo tem uma razão e uma forma única de olhar para si e para os outros.

É nesse cenário que o Psicodrama surge como um método que provoca mobilização e apresenta recursos para um agir coletivo, acompanhando a tendência atual. A pós-graduação tem o objetivo de atender a essa demanda de mercado, que requer profissionais habilitados para trabalhar com relações humanas, formação e agenciamento de grupos.

Mais informações sobre a Especialização em Psicodrama estão no link: https://www.pucpr.br/cursos-especializacao/psicodrama/

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios