Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 Intenção é apresentar e receber ideias sobre soluções possíveis para a redução e zeramento da fila de espera dos alunos de zero a 3 anos

O prefeito Alexandre Kireeff e a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, irão participar da audiência pública sobre o “Atendimento à demanda da Educação Infantil pela Rede Municipal de Educação de Londrina", que será realizada na terça-feira (1º), às 19 horas, no auditório do Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi (Rua Benjamin Constant, 800, no Centro).

A intenção é apresentar e debater ideias sobre soluções possíveis para a redução e zeramento da fila de espera dos alunos de zero a 3 anos, da rede municipal de ensino.  Isso porque, desde junho deste ano até o momento, houve um aumento de 30% na procura pelo ensino público em Londrina. De 5.500 alunos, a demanda subiu para 7 mil, em apenas quatro meses.

As propostas debatidas na audiência pública serão levadas à análise do Poder Executivo e devem ser implementadas no próximo ano letivo. Qualquer cidadão interessado em participar e expor sua sugestão sobre o assunto pode se credenciar, às 19 horas, no local do evento.

A Secretaria de Educação espera receber cerca de 300 pessoas, entre pais, educadores e interessados. “É importante que os diversos segmentos da sociedade participem e deem sua opinião, porque é um momento de escuta, de trazer e debater novas ideias, posições e pareceres, que podem ajudar o município a chegar a uma solução para zerar a fila de espera em 2017”, explicou Lucia Moreira, diretora de planejamento da Secretaria de Educação.

Atualmente, cerca de 6 mil crianças de zero a 3 anos estão matriculadas na rede municipal, assim como outras 8.700, de 4 e 5 anos, o que totaliza mais de 14 mil alunos na rede pública. Em 2016, o município conseguiu zerar a fila de espera para os alunos de 4 e 5 anos e a intenção é fazer o mesmo com os estudantes de 0 a 3 anos.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.