Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Professores do Colégio Marista de Londrina abordarão temas de Literatura, Filosofia, Sociologia, Biologia, Arte e Redação em encontro on-line

Na próxima quinta-feira, 8 de outubro, professores do Colégio Marista de Londrina vão oferecer um aulão on-line gratuito com o tema “Identidade e Diferença”. O encontro terá duração de 1h30, será transmitido ao vivo pelo canal de YouTube da escola e será aberto à toda comunidade.

As disciplinas abordadas serão: Literatura, Filosofia, Sociologia, Biologia, Arte e Redação.

Cada professor irá abordar sua temática e resolver uma questão de vestibular ou ENEM com esse viés.

De acordo com o coordenador do Ensino Médio do Colégio, Nilson Castilho, o tema foi escolhido por ser recorrente em muitos vestibulares. “Trata-se de um assunto interdisciplinar que está atrelado a diversos fatos da atualidade. A partir desse tema podemos compreender nosso papel no mundo em relação aos demais. Dessa forma, promovemos uma reflexão do jeito Marista e pertinente a todos os estudantes”, revela.

Logo no início do aulão será proposto um tema de redação para os estudantes praticarem a escrita.Para os alunos maristas o texto fará parte de atividade em sala de aula e o público externo receberá um e-book com instruções que ajudam a fazer a autocorreção de seu texto. O material também contém exercícios que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de leitura.

Luiza Lafuente/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.