Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (18), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aprovou a reformulação do Calendário Acadêmico para a reposição das aulas do período de greve dos professores e agentes universitários, iniciada em 11 de fevereiro. Com as alterações, o ano letivo, que teve início em 16 de março, encerrará em 22 de dezembro e não mais no 14 de dezembro, como previa o calendário original.

Porém, para cumprir todas as atividades acadêmicas, as férias letivas de inverno foram canceladas. As aulas vão até 18 de julho e as avaliações finais do primeiro semestre ocorrerão de 27 de julho a 1º de agosto.

Em 3 de agosto começará o segundo semestre, cujas aulas vão até 7 de dezembro e o período de avaliação final será de 16 a 22 de dezembro.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão manteve a data de realização do Vestibular de Inverno 2015, com provas aplicadas de 5 a 7 de julho. No entanto, há mudanças nas datas do Vestibular de Verão 2015 e do Processo de Avaliação Seriada (PAS). No caso do vestibular, as provas que seriam de 6 a 8 de dezembro passaram para 13 a 15 do mesmo mês. As provas do PAS, marcadas inicialmente para 8 de novembro, ocorrerão no dia 22 de novembro.

Para a professora Fernanda Andréa Rosa, relatora da matéria no Conselho, foi possível fazer uma boa readequação, sem prejuízo para os acadêmicos, em especial para os que estão terminando o curso, que poderão formar-se ainda este ano.

Agência de Notícias PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.