Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir desta semana, a Biblioteca Pública Infantil está fazendo inscrições para crianças que queiram participar do curso de férias Arte e Kirigami, ministrado pelo artista plástico Paulo Tio.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3371-6550 ou no local, na avenida Rio de Janeiro, 413, centro. O curso vai acontecer nos dias 6, 9 e 10 de julho, das 14h30 às 16h30.

Origamic Architecture ou kirigami, como é chamado no Brasil é uma arte japonesa criada em 1980 pelo arquiteto Masahiro Chatani. A técnica é parecida com o origami, mas ao invés de fazer apenas dobraduras, o artesão recorta os papéis e cola formando figuras tridimensionais. Essas figuras podem ser dobradas ao meio e coladas dentro de livros, os chamados pop-ups.

Para participar da oficina , as crianças precisam fazer a inscrição com antecedência, pois são apenas 20 vagas por dia. Além da inscrição, o participante precisa levar material reciclável de plástico ou papel, como rolo de papel higiênico vazio, tampa de garrafa, pote de shampoo ou embalagens pet, todos vazios e lavados.

Além das obras em papel, as crianças que participarem do curso na quinta-feira (9) vão ter tintas guache para pintar. A oficina também será ministrada no Museu de Arte de Londrina nos dias, 13, 16 e 17 de julho, também das 14h30 às 16h30.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.