Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade é aberta para crianças a partir de 6 anos; inscrições podem ser feitas pelo telefone 3371-6603 ou pessoalmente

A Biblioteca Infantil de Londrina está com inscrições abertas para a oficina “Leitura e Dobradura”. Durante a atividade, será feita a leitura do livro “O tempo escapou do relógio e outros poemas”, de Marcos Bagno, e os participantes aprenderão a confeccionar um envelope de papel. O objetivo é incentivar o hábito da leitura e a criatividade, além de divulgar o acervo e os serviços oferecidos pela biblioteca. A oficina será realizada no dia 23 de agosto, quinta-feira, das 13h30 às 14h30.

“É uma atividade que permite estimular a interação, a criatividade e a atenção das crianças, além de desenvolver o vocabulário”, destacou a bibliotecária Priscila de Jesus Apolinário, que ministrará a oficina. Além das atividades de leitura e dobradura, ela informou que pretende incentivar os participantes a escreverem pequenos poemas e guardá-los nos envelopes produzidos.

A Biblioteca Infantil tem realizado oficinas temáticas desde junho. Uma obra diferente é escolhida para cada mês, e a leitura do livro é acompanhada pela produção de dobraduras relacionadas à história lida. “Ao invés de ouvirem as histórias serem contadas por outra pessoa, as próprias crianças leem trechos dos livros. A interação também é incentivada por bate-papos sobre as histórias, depois da leitura”, acrescentou Priscila.

As oficinas são voltadas para crianças a partir de 6 anos e os pais também podem participar. Os interessados podem se inscrever até antes do início da atividade, pelo telefone 3371-6603 ou pessoalmente na Biblioteca Infantil, que fica na Praça 1º de Maio, 110, em frente à Concha Acústica. Os atendimentos ocorrem das 9h às 17h.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.