Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), por meio da Gerência de Educação Ambiental, promove uma série de atividades em escolas municipais da região norte com a Biblioteca Móvel Ambiental. O projeto integra o programa de Educação Ambiental desenvolvido pela Sema, e tem como objetivo promover a leitura sobre temas relacionados à preservação ambiental. Com um ônibus adaptado, o projeto percorre escolas de Londrina, levando informação e orientação aos estudantes.

Nesta terça-feira (25), a Biblioteca Móvel irá até a região oeste, na Escola Municipal Melvin Jones. Lá, os alunos de três turmas do terceiro, quarto e quinto ano irão participar do projeto, no período da manhã. A escola fica localizada na Rua Afonso Pena, 91, Jardim Hedy.

Segundo a gerente de Educação Ambiental da Sema, Queila Spoladore, o projeto tem a participação de professor e estagiário, que conduzem as atividades com os alunos, dentro do ônibus. “Ali eles vão assistir a um vídeo educativo, para em seguida debater sobre o tema abordado, que sempre é relacionado a questões como meio ambiente, cidadania, conservação e proteção ambiental, entre outros”, afirmou.

Após o vídeo e debate, os alunos têm um momento de leitura. Eles poderão selecionar, dentre os diversos materiais disponibilizados pela Biblioteca Móvel, qual é do seu interesse. “Dessa forma, buscamos incentivar a prática da leitura, especialmente de temas ligados à conservação e proteção ambiental”, explicou Queila.

Como parte do mutirão “Movimenta Londrina”, que será realizado nesta quinta (27) e sexta-feira (28) na região norte, a Biblioteca Móvel irá até escolas da região. Na quinta-feira (27), o projeto será realizado na Escola Municipal Padre Anchieta, com duas turmas do quinto ano no período matutino. A escola fica na Rua Domingos Cantagalli, 75, no Patrimônio Heimtal. E no período da tarde, é a vez de duas turmas do terceiro ano, da Escola Municipal Ignes Corso Andreazza, conhecerem a Biblioteca Móvel. O endereço da escola é Rua John Lennon, 78, Conjunto Vivi Xavier.

A gerente de Educação Ambiental da Sema ressaltou que os alunos destas escolas também vão receber orientações sobre o projeto Movimenta Londrina, conhecendo sua importância para a comunidade da região. “Nosso objetivo é que os alunos sejam informados sobre as ações que o poder público executa durante o mutirão, e possam multiplicar essas informações para seus amigos e familiares”, citou.

Na sexta-feira (28), a Biblioteca Móvel segue até a Escola Municipal Neman Sahyun, na Rua da Ternura, 450, Conjunto Ruy Virmond Carnascialli. Lá, o projeto irá atender duas turmas do segundo e terceiro ano, durante o período da tarde.

Como participar – Para agendar a visita da Biblioteca Móvel Ambiental, basta entrar em contato com a Gerência de Educação Ambiental da Sema, pelo telefone 3372-4769 ou e-mail educacao.ambiental@londrina.pr.gov.br.

É preciso informar o nome da escola, endereço, quais as turmas e quantos alunos deverão participar, além de um telefone para contato. O atendimento de cada turma na Biblioteca Móvel Ambiental dura, em média, 50 minutos.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.