Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Educação 25/04/2017  08h58

Biblioteca Móvel Ambiental percorre escolas municipais da região oeste e norte

Nesta semana, o projeto também irá participar do mutirão “Movimenta Londrina“, com atividades de educação ambiental

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), por meio da Gerência de Educação Ambiental, promove uma série de atividades em escolas municipais da região norte com a Biblioteca Móvel Ambiental. O projeto integra o programa de Educação Ambiental desenvolvido pela Sema, e tem como objetivo promover a leitura sobre temas relacionados à preservação ambiental. Com um ônibus adaptado, o projeto percorre escolas de Londrina, levando informação e orientação aos estudantes.

Nesta terça-feira (25), a Biblioteca Móvel irá até a região oeste, na Escola Municipal Melvin Jones. Lá, os alunos de três turmas do terceiro, quarto e quinto ano irão participar do projeto, no período da manhã. A escola fica localizada na Rua Afonso Pena, 91, Jardim Hedy.

Segundo a gerente de Educação Ambiental da Sema, Queila Spoladore, o projeto tem a participação de professor e estagiário, que conduzem as atividades com os alunos, dentro do ônibus. “Ali eles vão assistir a um vídeo educativo, para em seguida debater sobre o tema abordado, que sempre é relacionado a questões como meio ambiente, cidadania, conservação e proteção ambiental, entre outros”, afirmou.

Após o vídeo e debate, os alunos têm um momento de leitura. Eles poderão selecionar, dentre os diversos materiais disponibilizados pela Biblioteca Móvel, qual é do seu interesse. “Dessa forma, buscamos incentivar a prática da leitura, especialmente de temas ligados à conservação e proteção ambiental”, explicou Queila.

Como parte do mutirão “Movimenta Londrina”, que será realizado nesta quinta (27) e sexta-feira (28) na região norte, a Biblioteca Móvel irá até escolas da região. Na quinta-feira (27), o projeto será realizado na Escola Municipal Padre Anchieta, com duas turmas do quinto ano no período matutino. A escola fica na Rua Domingos Cantagalli, 75, no Patrimônio Heimtal. E no período da tarde, é a vez de duas turmas do terceiro ano, da Escola Municipal Ignes Corso Andreazza, conhecerem a Biblioteca Móvel. O endereço da escola é Rua John Lennon, 78, Conjunto Vivi Xavier.

A gerente de Educação Ambiental da Sema ressaltou que os alunos destas escolas também vão receber orientações sobre o projeto Movimenta Londrina, conhecendo sua importância para a comunidade da região. “Nosso objetivo é que os alunos sejam informados sobre as ações que o poder público executa durante o mutirão, e possam multiplicar essas informações para seus amigos e familiares”, citou.

Na sexta-feira (28), a Biblioteca Móvel segue até a Escola Municipal Neman Sahyun, na Rua da Ternura, 450, Conjunto Ruy Virmond Carnascialli. Lá, o projeto irá atender duas turmas do segundo e terceiro ano, durante o período da tarde.

Como participar – Para agendar a visita da Biblioteca Móvel Ambiental, basta entrar em contato com a Gerência de Educação Ambiental da Sema, pelo telefone 3372-4769 ou e-mail educacao.ambiental@londrina.pr.gov.br.

É preciso informar o nome da escola, endereço, quais as turmas e quantos alunos deverão participar, além de um telefone para contato. O atendimento de cada turma na Biblioteca Móvel Ambiental dura, em média, 50 minutos.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios