Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Educação 25/09/2017  08h58

Cadastro de alunos na rede municipal entra na última semana

Pais e responsáveis devem realizar o procedimento até o dia 29 de setembro; estão sendo cadastrados alunos do P4 ao 1º ano

A Secretaria Municipal de Educação (SME) abre nesta segunda-feira (25) a última semana para novos cadastros de alunos da Rede Municipal de Ensino de Londrina. O prazo encerra na próxima sexta-feira (29) e não há a previsão de prorrogação. Estão sendo cadastrados alunos da Educação Infantil (P4 e P5) e do 1º ano do Ensino Fundamental.

O cadastro pode ser efetuado em qualquer unidade escolar da rede municipal. No caso dos alunos de P4 e P5, a recomendação é que o procedimento seja feito nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Já os cadastros referentes ao 1º ano podem ser feitos nas escolas municipais. O atendimento na maioria das unidades ocorre das 8 às 17h30, sendo que alguns locais funcionam com horários diferentes. Para dúvidas e informações o telefone da gerência de Documentação Escolar da SME é o 3375-0146.

O gerente de Documentação Escolar da SME, Junior Cesar Dias de Jesus, ressaltou que as famílias que não realizarem o cadastro na data programada serão atendidas apenas no próximo ano (2018), em sistema de vagas remanescentes, conforme o cronograma da rede municipal. “O cadastramento dos alunos é obrigatório para todos os pais e responsáveis que desejam colocar as crianças na escola e também para os alunos que já estão estudando. O processo é importante, pois é através do cadastro que fazemos a entrega das cartas de matrícula e informamos em qual unidade escolar o estudante será matriculado”, afirmou.

Para realizar o cadastro os pais e responsáveis devem comparecer à unidade escolar mais próxima com certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência e documentos pessoais dos responsáveis, além da inscrição do IPTU.

Conforme o cronograma da Educação, a previsão é de que as cartas de matrícula para os alunos cadastrados nessa etapa sejam geradas no dia 29 de setembro.

Rematrícula – De 9 a 13 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação realizará a campanha de divulgação de rematrícula dos alunos de 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O período de rematrícula será de 16 a 20 de outubro. A entrega das cartas de matrícula será feita de 14 a 17 de novembro, e a efetivação das matrículas irá ocorrer de 20 a 24 do mesmo mês.

Idades para cadastro

P4 – Crianças nascidas a partir de 1/4/2013 até 31/3/2014
P5 – Crianças nascidas a partir de 1/4/2012 até 31/3/2013
1º ano - Crianças nascidas a partir de 1/4/2011 até 31/3/2012

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL