Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) abre nesta segunda-feira (25) a última semana para novos cadastros de alunos da Rede Municipal de Ensino de Londrina. O prazo encerra na próxima sexta-feira (29) e não há a previsão de prorrogação. Estão sendo cadastrados alunos da Educação Infantil (P4 e P5) e do 1º ano do Ensino Fundamental.

O cadastro pode ser efetuado em qualquer unidade escolar da rede municipal. No caso dos alunos de P4 e P5, a recomendação é que o procedimento seja feito nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Já os cadastros referentes ao 1º ano podem ser feitos nas escolas municipais. O atendimento na maioria das unidades ocorre das 8 às 17h30, sendo que alguns locais funcionam com horários diferentes. Para dúvidas e informações o telefone da gerência de Documentação Escolar da SME é o 3375-0146.

O gerente de Documentação Escolar da SME, Junior Cesar Dias de Jesus, ressaltou que as famílias que não realizarem o cadastro na data programada serão atendidas apenas no próximo ano (2018), em sistema de vagas remanescentes, conforme o cronograma da rede municipal. “O cadastramento dos alunos é obrigatório para todos os pais e responsáveis que desejam colocar as crianças na escola e também para os alunos que já estão estudando. O processo é importante, pois é através do cadastro que fazemos a entrega das cartas de matrícula e informamos em qual unidade escolar o estudante será matriculado”, afirmou.

Para realizar o cadastro os pais e responsáveis devem comparecer à unidade escolar mais próxima com certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência e documentos pessoais dos responsáveis, além da inscrição do IPTU.

Conforme o cronograma da Educação, a previsão é de que as cartas de matrícula para os alunos cadastrados nessa etapa sejam geradas no dia 29 de setembro.

Rematrícula – De 9 a 13 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação realizará a campanha de divulgação de rematrícula dos alunos de 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O período de rematrícula será de 16 a 20 de outubro. A entrega das cartas de matrícula será feita de 14 a 17 de novembro, e a efetivação das matrículas irá ocorrer de 20 a 24 do mesmo mês.

Idades para cadastro

P4 – Crianças nascidas a partir de 1/4/2013 até 31/3/2014
P5 – Crianças nascidas a partir de 1/4/2012 até 31/3/2013
1º ano - Crianças nascidas a partir de 1/4/2011 até 31/3/2012

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.