Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL divulgou na última  semana, as datas do próximo Vestibular, que será realizado no dia 21 de outubro (1ª fase) e nos dias 2, 3 e 4 de dezembro (2ª fase). O calendário foi definido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEL e consta de Resolução assinada pela reitora Berenice Quinzani Jordão.

A coordenadora da Cops, professora Cristiane Medina, explicou que a divulgação das datas antecipada tem o objetivo de melhor informar vestibulandos e professores de Ensino Médio e Cursos Preparatórios, para que se planejem da melhor forma possível. Ela afirmou que a data da 1ª fase foi antecipada um pouco em relação ao concurso de 2018 por causa da necessidade em adequar datas. Este ano haverá Eleições Gerais em 28 de outubro e já está definida a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos dias 4 e 11 de novembro (dois domingos seguidos).

"Não haveria outro final de semana disponível para realizarmos a 2ª fase", explica a Coordenadora da Cops. Ela adianta que a relação dos livros e autores, exigidos nos conteúdos das provas de Literaturas e Língua Portuguesa, também já foram disponibilizados. A nova listagem foi divulgada no último dia 6 de dezembro passado. Ainda de acordo com Cristiane Medina, nos próximos meses o CEPE deverá apreciar e definir o edital do Vestibular 2019, que origina o Manual do Candidato, com todas as regras, prazos e detalhes do concurso.

Abaixo a lista completa das obras e autores do Vestibular 2019:

1. A hora da estrela - Clarice Lispector

2. Alguma poesia - Carlos Drummond de Andrade

3. Vozes anoitecidas - Mia Couto

4. Amor de perdição - Camilo Castelo Branco

5. Clara dos Anjos - Lima Barreto

6. Comédia para se ler na escola - Luis Fernando Veríssimo

7. O demônio familiar - José de Alencar

8. O filho eterno - Cristovão Tezza

9. Poemas escolhidos de Gregório de Matos - Gregório de Matos

10. Quarenta dias - Maria Valéria Rezende 

AGU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.