Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé, no Norte do Estado, vai assumir a administração de nove Centros Municipais de Educação Infantil em funcionamento na cidade, bem como proceder a contratação dos servidores aprovados em concurso público para atuarem nessas unidades de ensino. As iniciativas decorrem de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado na semana (22) entre o Município e o Ministério Público do Paraná, através da 2ª Promotoria de Justiça da comarca.

No documento, o MP-PR pontua que a admissão da entidade que seria responsável pela gestão das unidades de educação infantil via Contrato de Prestação de Serviços foi conduzida de forma irregular e caracteriza terceirização de mão de obra. Na recomendação, destaca que a terceirização “alcança somente serviços e não mão de obra, sob pena de ofensa ao disposto no artigo 37, II e §2º da Constituição Federal, que prevê a aprovação em concurso público como regra para se estabelecer uma relação jurídica entre o indivíduo e a Administração Pública, sob pena de ofensa aos princípios da legalidade, eficiência e isonomia”. A empresa contratada também teria várias questões de ordem técnica e jurídica pendentes.

Com o TAC, esse contrato será rescindido. O Município ainda se comprometeu a não realizar novos contratos, convênios ou similares para gerenciamento dos Centros Municipais de Educação Infantil. Foi acordado prazo de 45 dias para o cumprimento do TAC.

Ascom/Ministério Público do Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.