Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio das escolas e CMEIs, retoma nesta terça-feira (18) as aulas no modelo híbrido, sistema em que parte dos alunos estuda em sala de aula e outra parte de forma remota.

Cerca de 3.800 alunos da Educação Infantil (crianças com 5 anos) ao Ensino Fundamental 1 (do 1º ao 5º ano) devem comparecer às aulas presenciais, conforme consulta realizada com pais ou responsáveis pelos alunos.

A rotina será a mesma adotada em fevereiro. Serão quatro dias semanais, de terça à sexta-feira, deixando às segundas reservadas para uma higienização mais completa das salas de aula e de todo o ambiente escolar, além de ser o dia de atendimento e entrega de materiais aos pais de alunos que optarem pelas aulas exclusivamente remotas.

Nas aulas presenciais, os professores trabalharão com 54% dos alunos em sala de aula, escalonados em dois grupos, semanalmente, e os outros 46% em casa, de modo totalmente remoto.

As entradas dos alunos serão escalonadas, com intervalos de 10 a 15 minutos entre uma turma e outra, para evitar aglomeração na porta das escolas e nos pátios. O horário do intervalo também terá escalonamento.

A secretária municipal de Educação, Estela Camata, ressaltou que todas as escolas seguirão um rigoroso protocolo de segurança e prevenção antes, durante e após as aulas, com uso de equipamentos de proteção individual para professores e demais funcionários, além de tapetes sanitizantes para portas, termômetros, totens e dispensadores de álcool em gel espalhados pelas escolas, uso de máscaras, dentre outros produtos.

 “Nós já tivemos uma experiência no retorno em fevereiro e pudemos ver que é possível termos aulas neste modelo híbrido de forma segura. Nossos profissionais estão comprometidos com o cumprimento dos protocolos de segurança e com o aprendizado dos alunos e as famílias conscientes da parte delas neste processo”, afirmou Camata.

Segundo o prefeito Conrado Scheller, tudo foi programado e estudado para garantir a segurança dos professores, educadores e alunos no retorno às aulas. “Nós acreditamos na ciência que criou a vacina. É essa mesma ciência que também diz que o distanciamento social, higienização e uso correto da máscara podem prevenir o contágio do coronavírus”, afirmou o prefeito, lembrando que a vacinação de profissionais de saúde já começou no município. “Isso, com certeza, vai dar uma segurança maior para os professores e profissionais das escolas”, garantiu o prefeito.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.