Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entrega será amanhã quarta-feira (31), às 09h, na Escola Municipal Joaquim Pereira Mendes

A Unimed Londrina entrega amanhã, dia 31, 904 livros e 149 itens de apoio pedagógico (como jogos e livros interativos) para a Escola Municipal Joaquim Pereira Mendes. Os materiais foram arrecadados neste ano pela Campanha de Doação de Livros da cooperativa médica. A entrega será às 9h, na Rua Guilherme Farel, 280.

Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, destaca que a esta edição da campanha atingiu o número recorde de livros arrecadados. “No ano passado, foram 365 livros distribuídos. Ou seja, aumentamos em 247% a nossa entrega. Isso prova que estamos no caminho certo. Por sermos uma cooperativa, temos o compromisso de contribuir na educação da comunidade em que estamos inseridos”, justifica Fabianne ao citar um dos princípios cooperativistas.

A iniciativa da Unimed Londrina arrecadou livros doados pelos clientes, cooperados e funcionários da operadora, além da comunidade. Os títulos que não eram adequados para os estudantes do ensino fundamental foram vendidos para uma loja de livros usados ou comercializados como papeis avulsos. O dinheiro, fruto dessas vendas, foi utilizado para comprar outros títulos infantis ou itens de apoio pedagógico.

Neste ano, a instituição beneficiada foi indicada pela Secretaria Municipal de Educação. A escola, que fica na Zona Sul da cidade, está em novo prédio e possui pequeno acervo bibliográfico.

A Campanha de Doação de Livros da Unimed Londrina está em sua 5º edição. Até o momento, a iniciativa já atendeu 1.462 estudantes de cinco escolas de Londrina, além de ter distribuído 2.656 livros.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios