Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados em ajudar podem doar nos diversos pontos de arrecadação distribuídos na cidade

Pensando na importância da leitura para a formação educacional das crianças que mais precisam, a Unimed Londrina está realizando uma campanha para doação de livros em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Desde a última segunda-feira (25), a população em geral está convidada para ajudar na iniciativa.

O objetivo da campanha é arrecadar o maior número de exemplares possíveis, pois mesmo aqueles que não são destinados à literatura infantil serão aceitos. Estes últimos serão comercializados em feiras realizadas para os profissionais da própria prestadora de planos de saúde e em sebos da cidade. O dinheiro arrecadado servirá para a aquisição de exemplares infantis sugeridos pela SME.

Este ano, os técnicos da SME escolheram a Escola Municipal Professor Joaquim Pereira Mendes para ser beneficiária da campanha, por ser nova na rede municipal de ensino. De acordo com a diretora Valdirene Maria de Oliveira Guiraldelli, atualmente o acervo da biblioteca conta com cerca de 400 obras, e a doação irá ajudar a ampliá-lo, possibilitando o empréstimo de títulos. “As obras doadas serão muito bem-vindas, pois hoje não estamos fazendo o empréstimo de livros porque temos poucos e se emprestarmos a biblioteca ficará sem. Assim que recebermos os novos títulos aumentaremos nosso acervo e vamos poder emprestar”, explicou.

A escola municipal funciona desde 2017, quando ainda estava dentro do Colégio Estadual Vicente Rijo e tinha 250 estudantes matriculados no período vespertino. Agora, em sua nova sede, que fica na  Rua Guilherme Farel, 1.000, próximo à Gleba Fazenda Palhano, a unidade escolar conta com aulas no período matitutino e vespertino para 515 crianças de 4 a 11 anos de idade.

Como ajudar

O cidadão interessado em doar livros para a campanha pode fazê-lo nos vários pontos de arrecadação. Entre eles estão: a sede administrativa da Unimed (Av. Ayrton Senna da Silva, 1.065), a Unimed Saúde-Clínica Multiprofissional (Av. Santos Dumont, 860), Clínica de Vacinas (Rua Sen. Souza Naves, 999), Pronto Atendimento da Unimed (Rua Sen. Souza Naves, 1.333) e nos escritórios regionais de Arapongas, Cambé, Ibiporã e Rolândia. Os interessados têm até o final de junho para contribuir.

A campanha de doação de livros da Unimed existe há 5 anos na cidade e tem como intenção contribuir para a melhora da educação no Município. A Prefeitura de Londrina é parceira e apoia a iniciativa.

Ana Paula Hedler/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.