Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Doações de títulos de qualquer gênero podem ser entregues até o dia 15 de junho

A edição 2021 da Campanha de Doação de Livros da Unimed Londrina já começou. Aquele livro encostado na sua estante pode fazer a diferença na educação de alunos da rede municipal de ensino. Obras literárias de qualquer faixa etária podem ser doadas nesta iniciativa. Neste ano, a escola beneficiada será o Centro Municipal de Educação Infantil Aparecido Norato Claro, de Lerroville.

Segundo a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, nas edições de 2019 e 2020, foi destinada uma média de quase mil livros infantojuvenis para as escolas. “Esse número só foi possível com a participação de cooperados, colaboradores, clientes, secretárias de médicos e da comunidade. Toda doação é bem-vinda, já que as obras não adequadas à faixa etária dos estudantes são comercializadas e o dinheiro destas vendas é revertido na compra de títulos infatojuvenis”, explica Fabianne.

Os livros não adequados são comercializados em feirinhas para colaboradores ou em sebos da cidade.

Em 2020, a iniciativa doou 946 livros e 10 itens pedagógicos (como brinquedos e demais objetos que contribuem para a explicação de conteúdos didáticos). As doações beneficiaram 250 estudantes da Escola Municipal Edmundo Odebrecht, do distrito da Warta.

A campanha conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Londrina, que auxilia na seleção da escola a ser atendida e contribui com a seleção dos livros adequados para os estudantes.

As doações podem ser entregues até o dia 15 de junho na sede administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065), Clínica Multiprofissional e de Oncologia e Medicamentos Especiais (Av. Ayrton Senna, 555), Clínica de Vacinas (R. Sen. Souza Naves, 999), Unimed Saúde (Av. Santos Dumont, 860) e escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios