Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao todo, 2.471 estudantes de todo o estado já foram beneficiados; ação vai até o dia 31 de março

A 3ª edição da Campanha Sesc de Material Escolar – Porque Estudar Importa segue sendo uma aliada na volta às aulas de crianças e adolescentes paranaenses em vulnerabilidade social. Realizada em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR), a campanha já arrecadou 38.936 itens de materiais escolares beneficiando 2.471 estudantes de todo o estado assistidos por 16 instituições sociais.

A ação continua até o dia 31 de março para que mais alunos possam receber seus kits escolares. Caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros literários infantojuvenis novos ou usados em bom estado podem ser doados nas unidades do Sesc PR e do Senac PR, além de cartórios parceiros, sindicatos filiados à Fecomércio PR, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, empresas do comércio de bens, serviços e turismo, instituições de ensino, entre outros postos de coleta localizados em diversos municípios do estado – consulte o mais próximo pelo site www.sescpr.com.br/material-escolar.

A expectativa do Sesc PR é que esta edição da Campanha de Material Escolar supere os números do ano passado, quando foram arrecadados 49.862 itens, beneficiando 11.082 crianças e adolescentes assistidos por 77 instituições sociais paranaenses.

Doação com segurança

O Sesc PR recomenda algumas dicas para as doações dos materiais:

Os itens deverão estar preferencialmente higienizados e em bom estado de conservação para uso;

Armazenados em sacos/sacolas fechadas apenas na caixa com a identificação da Campanha Sesc de Material Escolar;

Após depositar na caixa da campanha, a doação não poderá ser manuseada até o recolhimento pelo técnico do Sesc PR;

As doações ficarão armazenadas na unidade do Sesc PR e passarão por um período de quarentena de sete dias, posteriormente, serão separados de acordo com a faixa etária e destinadas a uma Instituição social que atende ao público infantil.

Mais informações pelo site www.sescpr.com.br/material-escolar.

Isabela Mattiolli/Asimp

#JornalUnião

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.