Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A UTFPR Câmpus Londrina sedia o I InterBAJA da UTFPR, nos dias 10 e 11 de dezembro. A competição, que está sendo organizada pela Profa.  Janaína Fracaro de Souza Gonçalves, da coordenação do Curso de Engenharia Mecânica, desafia os estudantes de engenharia a construírem um carro, trabalhando desde o desenvolvimento até a sua fabricação e o uso em competição.

A evento, que faz parte das atividades comemorativas de 10 anos do Câmpus Londrina, visa oportunizar aos alunos da UTFPR, envolvidos no projeto Mini Baja, a participação em um evento Intercâmpus nos moldes de competições regionais e nacionais.

As equipes de BAJA de alguns Câmpus da UTFPR estarão presentes. Foram convidadas também as equipes da FURG, do ITA, da UNESP (Bauru) e da UEMS. 

As atividades serão realizadas na pista localizada próxima ao Bloco S, ao lado da linha do trem. No sábado e no domingo, dias 10 e 11, acontecerão diferentes provas. No sábado, a competição ocorrerá das 8h30 até as 18h. Já no domingo, as provas terão início as 8h30 e serão finalizadas as 11h30.

Dentro da competição será realizada a etapa gaiola (veículos utilizados para trilha), na qual trilheiros convidados irão demonstrar seus veículos.

A competição será aberta a comunidade. O ingresso será 1 kg de alimento não perecível e os alimentos arrecadados serão doados para a Casa do Caminho.

O evento conta com o apoio da Sindimetal Londrina (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina), da Cettec (Centro de Transferência de Tecnologia) e da Jotab Terraplanagem.

O encerramento do evento será marcado pela participação do Clube de Jipes para exposição de veículos Off Roads. Mais informações pelo e-mail londribaja@gmail.com.

UTFPR/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.