Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A facilidade de imigração e o mundialmente reconhecido sistema de ensino canadense são fatores que motivam os intercambistas da World Study a buscar o país

A terceira edição do Mapa do Intercâmbio, estudo semestral que apresenta os países mais procurados pelos brasileiros, revelou que o Canadá é o destino preferido dos intercambistas que viajaram pela World Study, agência de intercâmbio autora do estudo. O país foi o destino de 33,10% dos viajantes brasileiros e mantém a liderança alcançada em 2013, quando desbancou Estados Unidos e Inglaterra.

O Canadá também é o destino preferido dos londrinenses. Cerca de 40% dos estudantes que viajam pela World Study Londrina embarcam para o país. Foi o caso da coordenadora de marketing Luana Sávio, que participou do programa True Canadá em 2014. Ela passou um ano morando no país com o visto de trabalho aberto, desfrutando da cidadania canadense, e não teve problemas para conseguir um emprego e atingir a estabilidade financeira.

“Consegui emprego em exatamente duas semanas, o que me deixou extremamente feliz, pois essa era a minha maior preocupação. Tive experiências muito legais ao trabalhar em um restaurante super famoso e na loja de lingerie mais famosa do mundo, podendo conhecer de verdade como é a relação empregado-empregador, que difere totalmente no Brasil”, avaliou a intercambista.

Razão do sucesso

Um dos motivos do sucesso do Canadá é a facilidade de acesso e permanência no País. “O governo canadense permite uma continuidade entre intercâmbio e processo de migração que não se encontra em nenhum outro lugar do mundo, o que é favorável para quem quer aprender inglês e também para quem quer, de fato, morar e trabalhar no país”, explica o diretor regional da World Study Londrina, Ramon Rezende.

O diretor da unidade de Londrina ressalta que outra vantagem do país é oferecer aos estudantes internacionais a oportunidade de fazer parte do sistema educacional canadense, considerado pelas Nações Unidas o melhor do mundo. A intercambista Luana também elogia o sistema de ensino e recomenda o intercâmbio a quem ainda tiver dúvidas. “Com certeza o Canadá é um excelente destino. Um país seguro, cheio de coisas lindas para se conhecer, diferenças culturais e oportunidades para quem quer plantar uma sementinha e fazer um futuro no exterior”, afirma Luana.

Sobre a pesquisa

Na 4ª edição do Mapa do Intercâmbio, o estudo colheu dados de 5 mil intercambistas, entre adolescentes, jovens e adultos em todo o ano de 2015. Em segundo lugar ficaram Estados Unidos, com 19,09%, e Irlanda, com 13,86%.  A grande surpresa dessa edição é a Irlanda, que apareceu em 3º lugar no ranking, ultrapassando Austrália e Inglaterra. O 4º no ranking é a Austrália, com 8,38%, seguida por Inglaterra (8,34%), Malta (5,49%), Nova Zelândia (2,3%), África do Sul (2,15%), Espanha (1,37%), França (1,26%).

Asimp/World Study

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.