Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em audiência em Brasília, representantes do Estado pediram ao presidente do FNDE solução para repasses de recursos já contratados

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), participou de uma reunião com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, Antônio Idilvan. Ao lado da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti; e da secretária de Educação do Paraná, Ana Seres Trento Comin, Canziani pediu ao presidente do FNDE providências no sentido de destravar os repasses de recursos federais para a construção de escolas, quadras esportivas e outros equipamentos na área de educação.

Idilvan explicou que os repasses foram normalizados desde a definição do tamanho do ajuste fiscal e, embora não tenha previsão para novos convênios, todas as obras contratadas serão pagas pelo governo federal. O presidente do FNDE orientou os técnicos que acompanhavam a comitiva a acelerar a medição das obras e encaminhar o mais urgente possível para Brasília.

Criado em 1968, o FNDE é a autarquia do Ministério da Educação que executa os programas federais do setor. Atualmente executa programas como Alimentação Escolar, Livro Didático, Dinheiro Direto na Escola, Biblioteca da Escola, Transporte do Escolar, Caminho da Escola, Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.