Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), mostra-se preocupado e na expectativa com os cortes previstos no Orçamento da União que podem afetar a educação. Ele explica que o orçamento é “autorizativo” e não obriga o governo a gastar, mas ele espera que os cortes, que estarão descritos em um decreto do Executivo, não atinjam a educação, “até porque a presidenta [Dilma Rousseff] fala de uma pátria educadora”.

Alex Canziani lembra do Plano Nacional da Educação, e diz que os estados e municípios também terão que entregar os seus planos até junho para que ele comece a ser aplicado de fato. “O primeiro ano do novo PNE será 2015. Esperamos poder imprimir um ritmo maior a partir do meio do ano porque se não, nós não vamos conseguir atingir, em 2024, as metas que o Brasil se propôs”, salienta o parlamentar paranaense, para quem os investimentos públicos na área – e sem cortes - são fundamentais para se alcançar as metas, principalmente no que diz respeito à melhoria da qualidade nas salas de aula.

O Plano Nacional estabelece metas para a Educação nos próximos dez anos. Canziani foi um dos participantes da comissão especial que estudou e elaborou o plano, aprovado no ano passado.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.