Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto Coletivo Prevalece da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) lançou a cartilha “Cuidar de si e cuidar do outro: juntos somos mais fortes”. A publicação apresenta à comunidade externa e acadêmica estratégias de enfrentamento à pandemia. O texto traz ainda informações sobre o isolamento social, que tem provocado mudanças significativas na rotina da população, interferindo, muitas vezes, na qualidade de vida das pessoas.

Constituído por 10 páginas ilustrativas e por linguagem acessível, a cartilha dá dicas sobre alimentação, sono, relações sociais via dispositivos tecnológicos, relações afetivas e emocionais, manutenção de atividades cognitivas, além de propor reflexões sobre o momento presente e apresentar instruções para realização de atividades físicas em casa. O material reúne uma série de canais de serviços de atendimento que estão à disposição da população para eventuais necessidades.

A cartilha, concebida a partir de estudos cientificamente comprovados, foi elaborada pelos professores Fabrício José Jassi, Tiago Tsunoda  Del Antonio, Ana Carolina  Tsunoda  Del Antonio, Jussara Eliana Utida, Fábio Antonio Néia Martini, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e, também pela agente universitária do Campus de Jacarezinho, a advogada Francine Franini.

Acesse a Cartilha por meio do endereço https://uenp.edu.br/images/docs/cartilha_saude_uenp.pdf

Tiago Angelo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.