Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto “Literatura no Cemitério” promove o debate sobre obras cobradas no vestibular da UEL

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis oferece gratuitamente à comunidade o projeto "Literatura no Cemitério". Sempre aos sábados, às 19h, são realizadas aulas de apoio para quem pretende prestar a prova do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que acontece no dia 31 de outubro. A Vila fica na Avenida Arthur Thomas, 342.

De acordo com a diretora da Vila, Christine Viana, o horário alternativo propõe a inclusão de estudantes que não podem participar de atividades preparatórias durante dias úteis e em horário comercial. “Nós fizemos uma pesquisa em colégios públicos para ouvir os alunos sobre qual seria o melhor horário para eles. A partir disso, agendamos as palestras aos sábados à noite, para incluir aqueles que trabalham e não conseguem participar de outros cursos que são oferecidos durante a semana”, explicou.

Os encontros são conduzidos sob supervisão de Christine e mediados pelos professores da área de Letras Leandro Benevides e Eduardo Bacarin, e também pelo jornalista Mário Fragoso. O próximo encontro será no dia 4 de agosto, e abordará a obra “A hora da Estrela”, de Clarice Lispector.

Vestibular

Todos os anos a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL lança um edital informando os conteúdos que serão cobrados no concurso do vestibular. Entre eles, consta uma lista com 10 obras literárias, dos mais diversos gêneros textuais. A lista deste ano é o foco do projeto desenvolvido pelo Cemitério, cujo objetivo é preparar os estudantes para responder às questões da prova.

"Literatura no Cemitério" - próximos encontros:

11 de agosto - Alguma poesia, de Carlos Drummond de Andrade
25 de agosto - O demônio familiar, de José de Alencar
01 de setembro - Vozes anoitecidas, de Mia Couto
15 de setembro - Amor de perdição, de Camilo Castelo Branco
29 de setembro - Clara dos Anjos, de Lima Barreto
06 de outubro - Comédia para se ler na escola, de Luis Fernando Veríssimo
13 de outubro - Poemas escolhidos, de Gregório de Matos

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.