Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A profissão é uma das apostas do futuro e tem o mercado aquecido. No Brasil são 75 milhões de jogadores que movimentam US$ 1,5 bilhão por ano

Estão abertas até o dia 18 de janeiro as inscrições para a nova turma do curso técnico em Programação de Jogos Digitais, oferecido pelo Centro Educacional Marista Ir. Acácio, que atende gratuitamente crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, em Londrina (PR). Estão disponíveis 30 vagas para o período vespertino.

As aulas são gratuitas e voltadas para jovens, com idade entre 14 e 18 anos, que estarão cursando o 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio em 2019. A modalidade concomitante permite ao educando cursar o Ensino Médio regular em outra instituição e adquirir competências de educação profissional em um dos cursos técnicos oferecidos na unidade.

Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais

O mercado de jogos digitais é representativo. Em todo o mundo há mais de dois bilhões de jogadores e no Brasil cerca de 75 milhões de pessoas movimentam US$ 1,5 bilhão, segundo dados da NewZoo, empresa de inteligência e mercado especializada em games.

Para Luiz Fernand0 da Silva, coordenador pedagógico da unidade, a oportunidade é de aprender uma profissão com olhar do futuro. “O jovem vai colocar na prática a implantação e manutenção dos jogos, com conhecimento voltado a computadores, consoles e dispositivos móveis, cada vez mais populares no País”.

O conteúdo prioriza o ensino das técnicas de computação gráfica, modelagem, animação e roteirização. Desenvolve ambientes, objetos e modelos a serem utilizados em jogos digitais e implementa recursos para acessibilidade e a interatividade entre os usuários e os jogos digitais. O curso acontece quatro vezes na semana, sendo 1.200 horas, em até 24 meses de duração. 

Para cada curso são oferecidas 30 vagas, com início das aulas previsto para fevereiro de 2019. As inscrições devem ser feitas no Centro Educacional Marista Ir. Acácio, na Rua Abílio Justiniano Queiroz, 350, Conjunto João Paz, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

(Nathalie Maia/Asimp)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.