Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento do curso de Direito da UniFil reúne profissionais que atuam direta ou indiretamente nos recentes fatos políticos e jurídicos

A crise política que teve origem nas investigações de corrupção e a repercussão institucional na vida do Brasil serão analisadas por juízes, advogados, delegado, cientista político, jornalista e outros profissionais, durante o XVI Ciclo de Estudos Jurídicos da UniFil, de amanhã até quinta-feira (30 de agosto a 1º de setembro). A intenção é avaliar o atual momento do País com diferentes enfoques, reunindo pessoas que atuam direta ou indiretamente nos fatos políticos e jurídicos.

“Vamos debater temas presentes no dia a dia dos brasileiros, assuntos que aparecem na imprensa com frequência por causa dos acontecimentos envolvendo a classe política e o desenrolar das investigações da operação Lava-Jato”, comenta o professor João Ricardo Anastácio, coordenador do evento. Estão programadas palestras que relacionam o direito em todos os aspectos: delação premiada, estado democrático e resistência, repercussão da crise nas relações internacionais, ética, advocacia criminal e defesa, mudanças e perspectivas na política brasileira, Judiciário e instituições.

A conferência de abertura na terça, às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense, será sobre “Aplicação da carta democrática inter-americana aos estados americanos”, com o professor Valério de Oliveira Mazzuoli, pós-doutor em Ciências Jurídico-Políticas. Entre os convidados para falar no evento estão o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Antônio César Bochenek, o Procurador Regional da República em São Paulo, Walter Claudius Rothenburg, o procurador do Estado do Paraná, Jacinto Nelson Miranda Coutinho, e outros profissionais de destaque.

O XVI Ciclo de Estudos Jurídicos já conta com mais de 470 inscritos, todos alunos de Direito da UniFil. “Os estudantes terão a oportunidade de perguntar e interagir com personagens do cenário político e jurídico do Brasil. Poderão saber melhor sobre os meandros do que acontece no País, ampliando conhecimento para a futura atuação como operadores do Direito”, afirma o coordenador do evento. A programação completa pode ser acessada no www.web.unifil.br/eventos/juridica.

Asimp/UniFil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.