Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A elevação dos índices de avaliação do ensino público estadual é um dos objetivos do Governo do Paraná, afirmou a governadora Cida Borghetti, ao formalizar a posse da nova secretária da Educação, Lúcia Aparecida Cortez Martins, nesta sexta-feira (13), em Londrina. “Melhorar a avaliação, ampliar o diálogo e valorizar os profissionais são nossos compromissos e Lúcia reúne todas as condições para conduzi-los”, disse Cida.

A nova secretária é de Londrina, onde foi professora, diretora de colégio e chefe do Núcleo Regional da Educação. A solenidade de posse foi realizada na Expolondrina, um dos principais eventos do agronegócio no Brasil e referência da cidade e região, onde a governadora cumpriu a agenda.

A secretária Lúcia Cortez disse que uma das metas de trabalho é fazer o Estado avançar no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb), que mede a qualidade do ensino no País, e também nas avaliações internas da secretaria. “Vamos nos preocupar com a valorização dos profissionais da educação para que isso se reflita na escola e se converta em qualidade de ensino”, disse. “Assumo com bastante vontade e compromisso”.

A secretária Lúcia Cortez é especialista em administração, supervisão e orientação educacional e gestão escolar pela Unopar e especialista em física pela Universidade Estadual de Londrina. Ela atua na rede estadual de ensino desde 1988. Foi nomeada chefe do núcleo regional em 2011.

PRESENÇAS - Participaram o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati; o chefe da Casa Civil interino e secretário do Desenvolvimento Urbano, Sílvio Barros; o presidente do Conselho Estadual da Educação, professor Oscar Alves; o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Afrânio Brandão; o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça; os deputados federais Osmar Serraglio e Alex Canziani, os deputados estaduais Pedro Lupion, Thiago Amaral, Tercilio Turini, Luiz Claudio Romanelli e Alexandre Curi, os secretários de Estado da Segurança Pública, Júlio Reis; do Meio Ambiente, Antônio Carlos Bonetti; do Cerimonial e Relações Internacionais, Ezequias Moreira Rodrigues; a comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Rosa;  o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion; o presidente do IAP, Paulino Mexia, o ex- secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; a secretária municipal de educação, Maria Tereza Pascoal.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.