Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com conceitos trazidos da Universidade de Harvard, o tema propõe reflexões sobre felicidade e autorrealização

Abordando questões como qualidade de vida, autoconhecimento, felicidade, afeto, e psicologia positiva, a Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) Câmpus Londrina lança curso de extensão com metodologia criada na  Universidade de Harvard.

Com o objetivo de colocar em prática hábitos que desenvolvam o bem-estar e a autorrealização, o Curso de Extensão Ciência da Felicidade e Bem-estar foi desenvolvido a fim de permitir que os estudantes tenham conhecimentos sobre as estratégias para o enfrentamentos de situações adversas a partir de ações simples e contínuas.

Disciplinas que tratam de questões como as múltiplas formas de ser, pensar e sentir o mundo; inteligência emocional; a dimensão do afeto e do cuidar; o autoconhecimento como premissa para a felicidade; e crenças limitantes estão na programação do curso. “Ser professora é meu dom, meu propósito de vida. Você é feliz quando coloca esse dom dentro de um propósito. Quero fazer a diferença, quero que as pessoas saibam que é possível ser feliz”, afirma a professora Angela Pelizer, coordenadora do curso.

O Ciência da Felicidade e bem-estar não exige pré-requisito acadêmico. É certificado com carga horária de 20 horas. As aulas acontecem uma vez por semana e seguem até novembro.

Asimp/Puc

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.