Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os projetos foram realizados com as crianças neste primeiro trimestre de 2014 e podem ser conferidos pelos pais e pela comunidade hoje (15)

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Carolina Benedita do Santos, vai expor para os pais e a comunidade os trabalhos realizados pelos alunos neste primeiro trimestre. Os trabalhos vão ficar disponíveis hoje (15), das 7 às 17 horas. São desenhos, fotos de ações educativas, e trabalhos artísticos que as crianças fizeram com base nos temas que eles mesmos escolheram junto aos professores. O CMEI fica na rua José Soares, 22, Conjunto Habitacional Avelino Vieira.

O CMEI tem 64 alunos matriculados em tempo integral, divididos em quatro turmas, do EI2 ao EI5. Cada turma trabalhou com dois temas, um na parte da manhã e outro no período da tarde. Para que os trabalhos pudessem ser feitos, os alunos foram incentivados pelos professores a escolherem temas do interesse deles. Para que a escolha fosse a mais interessante, os educadores orientaram as crianças com as perguntas: o que já aprendemos e o que queremos aprender?

Os temas trabalhados foram: minha vovó, vida de formiga, a borboleta, abelha não faz mal faz mel, adaptando/eu me identifico (conhecer o próprio corpo), conhecendo a praia e viajando pelo fundo do mar, a origem da vida e sensações.

As atividades são conduzidas dentro dos quatro eixos da educação infantil: arte e movimento; natureza e sociedade; matemática e música. De acordo com a diretora do CMEI, Vera Lucia Pereira, após a escolha dos temas, os professores direcionam os trabalhos por meio da interdisciplinaridade desses eixos.

Como exemplo de trabalhos desenvolvidos, com o tema “vida de formiga” foi produzida uma formiga de sucata  e um bolo formigueiro com o formato do inseto. Para o tema “minha vovó”, as crianças trouxeram de casa sugestões de receitas feitas pelas avós e uma delas foi escolhida para ser feita na sala de aula com o professor.

“A educação por meio desses temas se torna mais interessante, pois buscamos o que os alunos querem e sugerem para aprender. Os alunos interagem mais quando o tema é do interesse deles e envolve também a família, eles comentam com os pais o tempo todo sobre o que estão aprendendo”, destacou a diretora Vera Lucia.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.