Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Rampazzo, iniciam na próxima semana o projeto “O Circo”. São diversas atividades que irão trazer para as crianças o conhecimento sobre circo, utilizando três eixos de aprendizado: musicalização, corpo e movimento,  natureza e sociedade. O CMEI fica na rua General Osório, 372, no distrito de São Luis.

O projeto será desenvolvido durante os meses de abril e maio, e ao final as crianças apresentarão uma peça de teatro e dança na “22ª Festa do Café e Frango do Distrito de São Luiz”. Ao todo 37 alunos vão participar das atividades, 20 crianças de 4 anos de idade vão ensaiar uma apresentação de dança e 17 crianças de 5 anos de idade vão trabalhar uma peça de teatro. As montagens serão feitas com a temática do circo e são orientadas por quatro professores e duas auxiliares de educação. O projeto acontecerá pelo menos três vezes na semana, no contraturno escolar.

Para produzirem as peças os professores vão explorar, ao longo dos dois meses, diversos temas relacionados ao circo, aos artistas e suas vidas, aos animais e às vestimentas para os espetáculos. Para a diretora do CMEI, Edna Maria da Cunha Fonseca, cada ano é uma surpresa a forma como as crianças interpretam as peças e a dança. “Essa atividade desenvolve muito a criança em termos cognitivos e de aprendizado. A apresentação na Festa do Café e Frango acontece para mais de 2 mil pessoas e são crianças de 4 a 5 anos que conseguem dramatizar as histórias e a dança de forma surpreendente”, destacou.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.