Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Colégio Interativa de Londrina já está colocando em prática uma nova ideia para que os alunos tenham o melhor aproveitamento possível das aulas mesmo nestes tempos de pandemia.

A escola está terminando os testes para colocar em funcionamento o Ensino Híbrido. Com o sistema um grupo de alunos de cada sala participa das aulas presenciais enquanto que os demais alunos da turma assistem ao mesmo tempo a aula online mas podendo interagir tanto com o professor como também com os demais colegas.

Para que isto seja possível, a Interativa instalou câmeras de vídeo e caixas de som nas salas. Os professores e alunos que estão nas salas podem conversar com os alunos que estão em casa, para trocar ideias, informações, discutir temas, etc.

Penso que os pais gostariam de saber o que é o Ensino híbrido e como seria possível ter a aula presencial e on-line simultaneamente

Estamos testando com um iPad fazendo a transmissão e jogando o áudio para as caixas de som da sala dessa forma os alunos presenciais e o professor ouvirão os alunos que estão em casa.

Segundo a diretora do Colégio Interativa, Jane Orsi, para que tudo funcione é essencial o envolvimento da família. Jane Orsi explica que a elaboração dos protocolos para o retorno às aulas e também para o ensino híbrido tiveram a participação de profissionais de saúde, arquitetura, engenheiros, professores e pais de alunos. “Os pais analisaram o protocolo, apresentaram sugestões. Esse protocolo está em constante construção e pode a todo momento ser melhorado para que os alunos e os profissionais da escola tenham a máxima segurança para trabalhar”, disse Jane Orsi.

Asimp/Colégio Interativa

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.