Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com a migração das aulas presenciais para o ambiente on-line, através do Aulanet Londrinense, o Colégio e Anglo Londrinense tem trabalhado de forma constante na utilização de inovadoras ferramentas para que a alta qualidade das aulas e do aprendizado estejam garantidos.

Pelo ambiente virtual, os alunos e os pais estão recebendo informações sobre as aulas, novos formatos de avaliação e de fechamento de bimestre. São caminhos e possibilidades inovadoras de ensinar nestes tempos de pandemia, como as aulas temáticas, por exemplo, que agora estão ocorrendo em Lives pelas plataformas digitais.

Com o intuito de orientar e auxiliar pais e alunos, o Colégio e Anglo Londrinense está produzindo uma série de vídeos chamada Saúde Integral. “O objetivo desta série é de  contribuir com reflexões que possam trazer mais conforto e discernimento até o retorno ao convívio social e às atividades letivas presenciais”, explica a psicóloga escolar Evelyn Guelfi.

O primeiro episódio, que foi ao ar no dia 30 de abril e está disponível no You Tube (https://youtu.be/BQi_g9pk2go ), trata da "Qualidade dos Pensamentos" para a superação dos medos e preocupações diante das incertezas do momento. Segundo Evelyn Guelfi, em uma situação onde não se tem controle, é natural sentir medo. “O sentimento de angústia, de medo e ansiedade são naturais e, em níveis moderados, são saudáveis no seu humano. O perigo é quando alimentamos esses sentimentos a ponto de estagnar e não conseguir seguir em frente. Por isso é importante fazer a gestão do pensamento.”

Além da qualidade do pensamento, a série Saúde Integral vai abordar variados temas sobre emoções, organização, estudos, período de isolamento, entre outros. “São sentimentos e questões que podem ser transformados em possibilidades de aprendizado, com novas formas de analisar as mudanças que estão em processo, e criar um ambiente favorável à presença de esperança, tranquilidade e amor ao próximo”, reforça o capelão do colégio, o pastor Leonardo Mendes.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios