Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Voltado aos alunos do Ensino Médio, participantes poderão ficar três semanas no Columbia International College, no Canadá

A Rede de Colégios Maristas, formada por 18 colégios distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, está lançando um programa de intercâmbio para o Columbia International College, no Canadá, voltado aos alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio.

Chamado de Summer Camp, o programa oferece três semanas na escola canadense, durante as férias de julho (verão canadense). Neste período, os participantes terão a oportunidade de estudar inglês, participar de oficinas práticas de Ciências, Informática, Artes e Esportes e conhecer várias atrações turísticas, museus e parques localizados em nove cidades canadenses: Hamilton, Toronto, Niagara Falls, Niagara on the Lake, Quebec, Montreal, Ottawa, 1000 Islands e Ironsdale.

"Além disso, os estudantes participarão de atividades no Bark Lake, o Centro de Treinamento de Liderança da escola, e terão a oportunidade de conhecer jovens de vários países que participarão deste intercâmbio no mesmo período", explica a assessora de Idiomas da Diretoria Executiva da Rede de Colégios Maristas, Carolina Stancati.

Durante todo o período, os alunos estarão acompanhados em tempo integral por educadores Maristas e por uma equipe de monitores brasileiros da empresa Strive, parceira do Marista nesta atividade, além de monitores do próprio Columbia.

Carolina explica que "a iniciativa está sendo lançada para atender às demandas associadas à mobilidade estudantil, por meio de iniciativas voltadas ao enriquecimento da vida acadêmica, fortalecendo a formação cultural dos alunos para além de uma dimensão local".

A escola canadense, segundo ela, foi escolhida por ser mundialmente reconhecida por seu efetivo Sistema de Educação Cuidados Totais – Total Care Education System – uma referência no ensino internacional. "Um dos destaques do Columbia são os programas especiais para desenvolvimento de potencialidades de aprendizagem, unindo conhecimento, relacionamento interpessoal e liderança", acrescenta.

A diretora educacional do Colégio Marista Londrina, Marize Mazzolli Rufino, que visitou o Columbia International College, ficou impressionada com a infraestrutura, segurança e com o ensino da instituição, e compartilhou com os pais dos alunos interessados no programa os benefícios do intercâmbio. “Mais que uma atividade de turismo e lazer, o foco é o aprimoramento da língua inglesa, em uma imersão em contato com jovens do mundo todo, fortalecendo a convivência e o trabalho em equipe em uma instituição que transmite seriedade, planejamento, organização e que dá uma atenção individualizada a cada estudante”, afirma.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.