Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Feira da Matemática realizada com produtos preparados pelos próprios alunos resulta em recurso que permite adquirir produtos a serem doados a diversas instituições beneficentes do Município de Londrina

Na segunda-feira, dia 21 de novembro, representantes de organizações filantrópicas visitarão o Colégio Marista de Londrina para receber as doações arrecadadas em outubro durante a Feira de Matemática, projeto desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental em que eles produzem e comercializam alimentos para aprender de forma prática os conceitos da disciplina.

Após a realização da Feira, as crianças selecionaram sete instituições que irão receber as doações adquiridas com a renda arrecadada no evento.  O Colégio entrou em contato com as organizações escolhidas e verificou o que necessitavam, compartilhando com as crianças o que pediram. Em aula, os alunos realizaram cálculos matemáticos para apurar quantos produtos conseguiriam comprar e aproximadamente cinco mil unidades de diferentes itens foram adquiridos.

Em cada visita, os representantes apresentarão um pouco mais do trabalho desenvolvido pelas organizações para as turmas, já que, para a escolha da instituição que beneficiariam, as crianças realizaram uma pesquisa prévia sobre a ação de cada uma na cidade. Os irmãos da Toca de Assis já visitaram o Colégio Marista para receber as doações e conversaram sobre o atendimento que realizam a crianças e adultos.

Na segunda-feira (21), às 8h30 e às 14h15, as visitas serão do Hospital do Câncer, Centro de Educação Infantil Irmãs de Betânia, AME (Associação Mãos Estendidas/Marta), Escola de Educação Especial Flávia Cristina, Casa de Maria e Lar das Vovozinhas. Na terça-feira (22), um grupo de alunos do Colégio Marista levará as doações à Casa de Apoio do Hospital Universitário.

Asimp/ Colégio Marista Londrina

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios