Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Música e criatividade estão entre as propostas da aula especial

Todos os anos, adolescentes do Ensino Médio passam pela expectativa e a ansiedade da aproximação do Enem e demais vestibulares. Quanto antes a escola promover ações que incentivem os estudos e o preparo desses estudantes, maiores serão as chances de absorção de conteúdo e bom desempenho nas provas.

O Colégio Marista de Londrina realiza, tradicionalmente, aulões preparatórios para a produção de texto do Enem. No dia 18 de abril, às 14h, mais uma aula, com enfoque em texto dissertativo-argumentativo, será realizada no auditório do Colégio.

Neste formato os estudantes encontram uma proposta completamente diferente. Os professores começam as aulas com paródias que retratam as dificuldades na elaboração de um texto, a partir de gêneros musicais, dentre eles, o sertanejo universitário.

“Nós preparamos paródias da dupla Simone e Simaria, para trabalhar algumas dicas de como elaborar um bom texto dissertativo-argumentativo, fundamental para a redação do Enem. Não podemos determinar o tema da redação, mas podemos dar dicas importantes para que, independente do assunto, o aluno tenha uma boa referência da metodologia ideal para escrever”, afirma Nilson Douglas Castilho, professor e coordenador de Língua Portuguesa.

Para o coordenador psicopedagógico, Nelson Coelho, toda essa dinâmica, à primeira vista, parece somente um momento de descontração, mas vai ao encontro da proposta Marista de educar considerando o universo do educando.

“Aproveitando recursos e linguagens com os quais eles estão familiarizados, nós promovemos maior interesse pelo processo ensino-aprendizagem, envolvendo professores, coordenação e alunos, buscando melhores resultados nas aprovações do Enem”.

Asimp/Colégio Marista Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.