Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, reuniu-se na quarta-feira (24) com a diretora do Colégio Estadual Sagrada Família, no Jardim do Sol, em Londrina, Cristiane Severino da Silva, para tratar de demandas da escola e reforçar o trabalho que faz com o alunos do ensino médio em período integral.

O Colégio é um dos pouco de Londrina com educação em turno integral. Hoje ele atende 280 alunos do ensino médio neste sistema, mas tem capacidade para 800. A instituição também trabalha com o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) regular, no período da manhã e tarde, tendo uma turma para cada série.

"O ensino em período integral é uma opção muito importante para os pais e para os alunos, do ensino médio, que ficam o dia todo na escola e, no contraturno, poderiam usufruir de aulas extras em diversas áreas. O aluno sai preparado para o mundo do trabalho. A diretora também nos solicitou apoio para as reformas necessárias para atender os alunos. Vamos trabalhar junto à Fundepar para atender seus pedidos", afirmou Cobra Repórter.

Segundo a diretora Cristiane, o Colégio tem uma turma de cada série do ensino médio. "A proposta é a educação integral para estes jovens, com preparação e atuação no mundo do trabalho. Desta forma, no período de 9 horas, os alunos contam com o conhecimento dos componentes curriculares da BNCC e os componentes diversificados, englobando Projeto de Vida, Disciplinas Eletivas, Preparação Pós-Médio, Educação Financeira, Práticas Experimentais, Estudo Orientado", ressalta.

Os interessados em se matricular para o ensino médio integral podem entrar em contato pelo número de whatsapp  (43) 3327-2984. A secretaria da escola está aberta das 8h até às 17h e os documentos necessários são: conta da Copel atualizada, declaração de vacinação, RG e CPF. O Colégio fica na Rua Saturno, 303 - Jardim do Sol.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios