Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Resgate das brincadeiras ao ar livre

Você já parou para pensar quanto tempo faz que seus filhos não brincam ao ar livre? Há quanto tempo não correm na grama, se sujam de terra, descobrem e experimentam sem restrições? O contato com a natureza vem perdendo espaço na rotina da garotada, que cada vez menos brinca na rua. O tempo crescente em frente às telas, o excesso de atividades programadas e a falta de espaços adequados e seguros contribuem para o declínio do livre brincar.

Diferente de um tempo não muito distante, em que se brincava na rua e nos campinhos, divertir-se ao ar livre é, hoje em dia, uma experiência mais rara, em especial nas grandes cidades.

Pensando nisso, o Colégio Universitário criou o “Espaço Aventura”, localizado em um terreno ao lado do novo estacionamento. No local há muito verde e terra para as crianças explorarem e brincarem. Também foram instalados balanços feitos com pneu, cipó do Tarzan, tirolesa, falsa baiana (deslocamento com corda) e trapézio.

Para a coordenadora da Educação Infantil, Maria Luiza Kasuya, grande incentivadora do projeto, brincadeiras e atividades ao ar livre são fundamentais para o desenvolvimento infantil. “Elas trazem inúmeros benefícios, inclusive para a saúde dos pequenos”, afirmou a coordenadora.

Na semana passada, no dia 11 de novembro, os alunos do Nível IV foram ao “Espaço Aventura” durante a aula de Educação Física do professor Raphael Testa. Eles curtiram bastante o local e brincaram para valer.

“É uma experiência pouco vivenciada pelas crianças e estamos resgatando isso”, ressaltou o professor Raphael. Segundo ele, os pais podem ficar tranquilos, pois toda a estrutura de balanço, trapézio e tirolesa fica bem próxima do chão.

Conheça um pouco mais o “Espaço Aventura”, na Galeria de Imagens.

http://www.cursouniversitario.com.br/proposta/geral/noticias/1445

Micheli Monge/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.