Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e secretários da Pasta apresentaram aos prefeitos como ter acesso aos projetos em exercício

m uma reunião realizada ontem (10), o Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, apresentou a prefeitos recém-empossados, e seus assessores, as principais ações do Ministério da Educação (MEC) para 2021 e os caminhos para terem acesso aos programas executados pela Pasta e suas vinculadas. O encontro contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que reforçou o compromisso do Governo Federal com o ensino.  

 “Agradeço o convite e fiz questão de vir aqui conversar com os senhores.  Contem com o nosso apoio para garantir os direitos do cidadão”, afirmou Bolsonaro.

Milton Ribeiro abordou temas como repasse de verbas, programas de alfabetização, retorno às aulas e retomada de obras inacabadas por gestões anteriores. “Estamos abrindo as portas do MEC. Queremos garantir que nossas ações cheguem na ponta que são as prefeituras municipais”.

Durante o evento foram organizados stands, para esclarecimentos, de secretarias e órgãos vinculados ao ministério como: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Secretaria de Alfabetização (Sealf), Educação Básica (SEB) e Assessoria Parlamentar do MEC (Aspar).

Segundo Victor Godoy, Secretário-Executivo da instituição, os prefeitos terão total apoio para entender como funciona o sistema. “Estamos capacitando os gestores e as secretarias de educação municipais. Assim, vamos aprimorar o funcionamento correto do nosso sistema de ensino”, explicou.

Também participaram da exposição o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, e os secretários Carlos Nadalim (Sealf) e Izabel Pessoa (SEB). Ao todo, 23 prefeitos (Minas Gerais, São Paulo, Maranhão, Espírito Santo e Goiás) compareceram ao evento.

Ascom/MEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.