Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e secretários da Pasta apresentaram aos prefeitos como ter acesso aos projetos em exercício

m uma reunião realizada ontem (10), o Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, apresentou a prefeitos recém-empossados, e seus assessores, as principais ações do Ministério da Educação (MEC) para 2021 e os caminhos para terem acesso aos programas executados pela Pasta e suas vinculadas. O encontro contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que reforçou o compromisso do Governo Federal com o ensino.  

 “Agradeço o convite e fiz questão de vir aqui conversar com os senhores.  Contem com o nosso apoio para garantir os direitos do cidadão”, afirmou Bolsonaro.

Milton Ribeiro abordou temas como repasse de verbas, programas de alfabetização, retorno às aulas e retomada de obras inacabadas por gestões anteriores. “Estamos abrindo as portas do MEC. Queremos garantir que nossas ações cheguem na ponta que são as prefeituras municipais”.

Durante o evento foram organizados stands, para esclarecimentos, de secretarias e órgãos vinculados ao ministério como: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Secretaria de Alfabetização (Sealf), Educação Básica (SEB) e Assessoria Parlamentar do MEC (Aspar).

Segundo Victor Godoy, Secretário-Executivo da instituição, os prefeitos terão total apoio para entender como funciona o sistema. “Estamos capacitando os gestores e as secretarias de educação municipais. Assim, vamos aprimorar o funcionamento correto do nosso sistema de ensino”, explicou.

Também participaram da exposição o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, e os secretários Carlos Nadalim (Sealf) e Izabel Pessoa (SEB). Ao todo, 23 prefeitos (Minas Gerais, São Paulo, Maranhão, Espírito Santo e Goiás) compareceram ao evento.

Ascom/MEC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios